Romero Albuquerque convoca população para manifesto contra carroças

By 26/08/2020 - 13:14Pernambuco

O deputado estadual disse que o povo não aguenta mais ver o sofrimento dos animais

O deputado estadual Romero Albuquerque (PP) fez mais uma vez um apelo convocando os pernambucanos para que assinem uma petição de sua iniciativa e de sua esposa Andreza pelo fim das carroças. Em uma publicação feita nas redes sociais, o parlamentar falou que é preciso dar um basta. “É o que o Pernambucano quer. Não aguentamos mais ver o sofrimento dos animais”, destacou.

Mais de 10 mil pessoas já assinaram o documento disponível no site http://www.carrocasnuncamais.com.br. No texto do site, Romero destaca que a esperança pelo fim da relação que chamou de abusiva só poderá ser feita com união. Também diz que a prática é “medieval” e “cruel” de escravização animal.

O deputado Romero é autor do Projeto de Lei nº 134/2019, que estabelece a redução gradativa do uso de veículos de tração animal em Pernambuco. Conforme o PL, o uso de veículos de tração animal, a condução de animais com cargas e o trânsito montado deverão ser reduzidos gradativamente nos centros urbanos dos municípios com mais de 50 mil habitantes. Isto deverá ocorrer ao longo de um ano, quando devem ser viabilizadas a capacitação e a reinserção profissional dos trabalhadores.

O parlamentar também tem destacado a importância da castração para os animais. Segundo ele, é necessário conscientização. “Algumas pessoas temem pelos seus animais quando escutam falar em castração, mas isso não é necessário. Castrar é um ato de amor”, destacou pelas redes sociais.

Romero argumentou que o procedimento é seguro e que garante anos de vida com qualidade para os animais e livre do risco de doenças. “Além disso, já é provado que a castração também é a melhor forma de evitar o abandono. Ou seja, castrar é uma solução para o fim do sofrimento dos animais”, acredita.

Grande defensor dos animais, Romero sempre alerta para o fato que que maltratá-los é crime. “Que maltrata animais tem que pagar pelos seus crimes. Eu jamais farei acordo com criminoso. Anotem aí: se maltratarem os meus amigos vai direto para a prisão, cadeia, cana, xadrez ou como quiser chamar, mas não vai ficar livre não”, avisou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.