Rosa Santana, em busca dos sonhos coletivos para fazer Camaragibe brilhar

Assistente social formada pela Universidade Católica de Pernambuco, Rosa Santana é militante das áreas da cultura, meio-ambiente e inclusão social, tendo passagem pela Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco, a Fundarpe, realizando nesse período diversos trabalhos na Região Metropolitana do Recife e em outras cidades do Estado. Empresária e residente em Aldeia, no Município de Camaragibe, Zona Oeste da Capital Pernambucana, Rosa Santana é pré-candidata a vereadora na Terra dos Camarás.

“Militante de sonhos coletivos”, como se define, também luta pelas mulheres e por maior participação delas na política, nos diversos níveis de poder. Para ela, “mulheres não abandonam os seus sonhos” e com esse pensamento quer desenvolver um mandato com projetos coletivos em defesa da mulher, buscar a mudança de imagem de Camaragibe de cidade dormitório para um espaço produtivo, com incentivo à economia criativa. A pré-candidata reforça, ainda, que “mais mulheres no poder significa uma sociedade mais justa e igualitária e cada ciclo de eleição é um desafio para essas mulheres”.

Para debater essas e outras propostas, Rosa Santana criou o projeto “Live Seis e Meia”, todas as segundas-feiras, e neste 14 setembro, às seis e meia da noite, no instagram @rosasantana.camara, ao vivo, terá como convidada a vice-governadora de Pernambuco e presidente nacional do Partido Comunista do Brasil, Luciana Santos. Em debate, estarão as futuras parcerias de Camaragibe com o Estado, o comprometimento com a preservação ambiental da APA Aldeia-Beberibe, que envolve 8 municípios, incluindo Paudalho, na Mata Norte, e a revitalização da PE-27.

5 comentários sobre “Rosa Santana, em busca dos sonhos coletivos para fazer Camaragibe brilhar

  1. Os espaços de poder precisam ser ocupados por mulheres, vamos renovar todas as câmaras. E rosa é uma mulher nde luta.

  2. Rosa Santana é militante dos sonhos , dedica toda sia vida as políticas publicas na perspectiva da garantia de direitos na luta pelo enfrentamento as desigualdades sociais …… FOI ASSESSORA DO PREFEITO ELIAS GOMES NO MUNICÍPIO DO CABO , DIRETORA DE CULTURA DA FUNDARPE COM ARIANO SUASSUNA , onde implementou o maior programa de cultura do estado , em bases democraticas , com um olhar para cultura popular , do cais ao sertão… Como moradora de Camaragibe , suas lutas locais , quer elevar Aldeia a dimensão de pulmão metropolitano da região , fazer com que a inclusão digital e a criação de um polo de tecnologia local , impulsione seu comercio e serviços , e que a cultura ocupe um roteiro estratégico integrada com a capital multicultural . Com as mulheres na terra de Branca Dias , quer impulsionar oportunidades para o empreendedorismo em parceria com o credito popular com orientação técnica , e lutar por creches para possibilitar a Liberação das mulheres na luta por sua autonomia financeira….. Rosa atua pelo fortalecimento do verdadeiro sentido da política , e sabe que lutar …. é da nossa cultura ! Vamos camaragibe sonhar juntas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.