Rota dos Coqueiros monta esquema especial de trânsito para a Maratona das Praias

By 22/07/2022 - 16:30Pernambuco

A décima edição da corrida acontece neste domingo, (24), e vai movimentar praias do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho

O Paiva será um dos destinos da já tradicional Maratona das Praias, que movimenta o litoral sul de Pernambuco, passando pelas cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes e Cabo de Santo Agostinho. Este ano, o evento, que chega a sua décima edição, será realizado no dia 24 de julho, pela manhã. Parte das provas programadas acontecerá dentro do sistema viário administrado pela concessionária Rota dos Coqueiros, que montou em esquema especial de trânsito para o evento.

O coordenador de Tráfego da Monte Rodovias em Pernambuco, Rômulo Cordeiro, explica que o objetivo é garantir a segurança dos participantes e a trafegabilidade da rodovia durante a corrida. Por isso, haverá a interdição da faixa da direita (sentido Cabo de Santo Agostinho/Jaboatão dos Guararapes), a partir do km 0,5 até o km 3,6, na altura da rotatória após o Colégio Santa Maria. A outra faixa será sinalizada para operar em mão dupla. O tráfego na ponte não será afetado, pois os corredores vão transitar pelos passeios. As alterações no trânsito serão realizadas a partir das 5h até o final da competição.

A edição atual da Maratona das Praias contará, além da distância de 42 quilômetros de maratona única, com as modalidades duplas (revezamento) e provas de 5 e 10 quilômetros. A largada acontece no Parque da Jaqueira, às 4h. No entanto, as provas de curta distância (5 e 10 quilômetros) serão realizadas dentro do sistema viário do Paiva, às 6h30, com largada no Empório Gourmet Reserva do Paiva.

Detalhes sobre o evento e informações sobre as inscrições podem ser conferidas no http://www.maratonadaspraias.com.br/.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.