Santa Cruz da Baixa Verde: Prefeitura inicia atividades da Semana do Bebê

By 28/11/2022 - 18:46Pernambuco

A Prefeitura de Santa Cruz da Baixa Verde realizou nesta segunda-feira (28), a abertura da programação da Semana do Bebê, uma ação conjunta das secretarias municipais de Saúde, Educação e de Assistência Social. O evento é uma das principais estratégias do Selo UNICEF e tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

A programação foi aberta oficialmente, no Museu do Engenho, com um encontro com Agentes de Comunitários de Saúde, onde foi ministrada uma palestra com o tema – Primeira Infância e Objetivos da Semana do Bebê. O encontrou também contou com a presença do prefeito José Irlando de Souza Lima (Irlando Parabólicas), dos vereadores Dr. Marcos e Danda Gaia, da secretária municipal de Saúde, Maria do Socorro e da articuladora do selo Unicef no Município Jaqueline Keila entre outros convidados.

O prefeito Irlando Parabólicas reforçou o compromisso do município em atender as necessidades das crianças santa-cruzenses “Nós precisamos cuidar das novas gerações de forma responsável e com resultado para o futuro. A atual gestão se preocupa com as crianças do nascimento e por toda vida. E isso pode ser visto já através desse trabalho de cuidado e zelo com a população”, afirmou ele.

A programação segue ate o dia o de 01 de Dezembro com diversas atividades de lazer, beleza e entregas de kits de higiene infantil dentre outras. Estão todas convidas a participar.

 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.