Santa Maria da Boa Vista: através de Unidade Móvel, Prefeitura realiza 240 mamografias em mulheres da sede e interior

O final de semana foi de muita prevenção para centenas de mulheres de Santa Maria da Boa Vista. Através da locação da Unidade Móvel Amigo do Peito, a Prefeitura realizou 240 mamografias em boavistanas residentes na sede, Milano, Caraíbas e Fulgêncio. Os exames ocorreram na sexta-feira (10), sábado (11) e domingo (12).

“Prevenir é o alvo. Estamos buscando maneiras de ampliar a capacidade de atendimento na rede pública de Boa Vista. Através dessa importante parceria com a Unidade Amigo do Peito, vamos assegurar ainda mais saúde, dignidade e respeito para as boavistanas”, afirmou o prefeito George Duarte.

O prefeito também anunciou que, em breve, o município estará disponibilizando mais vagas para mamografia. “Quanto às mulheres que ainda não foram atendidas, peço que não se preocupem, pois logo estaremos abrindo mais vagas que permitirão uma ampliação significativa na capacidade de atendimento”, pontuou.

A mamografia é um exame de imagens das mamas, que são obtidas por meio de radiografia. Ela serve para identificar lesões, nódulos, assimetrias e diagnosticar precocemente o câncer. Estima-se que 1 em cada 10 mulheres desenvolvam o câncer de mama em algum momento da vida. Por isso, realizar a mamografia na periodicidade indicada pelo médico especialista permite que 95% dos casos sejam diagnosticados com maiores chances de cura.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.