Santa Maria da Boa Vista: Com investimento de R$ 1,4 milhão, obras de construção da escola da Vila Esperança seguem em ritmo avançado

By 25/11/2022 - 14:44Pernambuco

As obras da Escola da Vila Esperança, na sede de Santa Maria da Boa Vista, seguem em ritmo avançado. Essa será a primeira unidade ‘Padrão FNDE’ da história do município, contando com 6 salas de aula, sala de informática, biblioteca, refeitório e diversos outros espaços modernos. Vale lembrar que todos os ambientes serão climatizados com ar condicionado.

“Estamos investindo R$ 1,4 milhão nessa unidade, pra deixá-la do jeito que os nossos estudantes merecem. A construção dessa escola estava paralisada há mais de 10 anos, até que a gente assumiu a gestão e firmou o compromisso de concretizar esse sonho. Tenho certeza que ela ficará linda”, afirmou o prefeito George Duarte.

Nos últimos meses, a Prefeitura anunciou uma série de recursos para a construção e reforma de escolas. Além dessa Escola da Vila Esperança, será erguida, por exemplo, uma escola de 13 salas na sede, representando a maior unidade de ensino da história do município. Recentemente, foram inaugurados o novo prédio da Creche Mandacaru, o Centro de Educação Infantil ABC e a Escola da Catalunha. As obras seguem em andamento nas unidades do Vitória e na Raízes (Projeto Fulgêncio). A previsão é que, esse ano, também seja anunciada a reforma de outras escolas, a exemplo da Afonso, Barrinho, Creuza, Asa Branca e a do Boqueirão.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.