Santa Maria da Boa Vista lança programa ‘Laboratório Itinerante’ para realização de exames nas unidades de saúde do interior

By 25/03/2022 - 11:27Pernambuco

A Prefeitura de Santa Maria da Boa Vista dará início, a partir do mês de abril, ao programa ‘Laboratório Itinerante’. A iniciativa acontecerá todas as quartas-feiras, levando exames laboratoriais tradicionalmente realizados exclusivamente na sede, para as unidades de saúde do interior. Hemograma, eritrograma, sumário de urina, glicose, colesterol e ácido úrico são apenas algumas das testagens que estarão disponíveis. Serão contempladas localidades como Projeto Fulgêncio, Caraíbas, Milano, Urimamã e diversas outras.

“O nosso objetivo é descentralizar cada vez mais os atendimentos de saúde ofertados por nossa gestão. Queremos que os moradores do interior tenham a mesma oportunidade e qualidade de atendimento que o público da sede. É com esse pensamento que estamos lançando o programa Laboratório Itinerante e abrindo ou reestruturando unidades de saúde no interior, a exemplo de Caraíbas, que foi inaugurada recentemente, e Urimamã, que em breve será entregue a população”, afirmou o prefeito George Duarte.

Para agendamento, o paciente deverá comparecer até a respectiva unidade de saúde, portando encaminhamento médico e documentação pessoal. No local, os servidores passarão as instruções necessárias para a realização do exame.

Acompanhe a seguir o cronograma do Laboratório Itinerante para o mês de abril:

AGROVILA 15 – 06 de abril

POVOADO CARAÍBAS – 06 de abril

AGROVILA 29 – 13 de abril

AGROVILA 43 – 13 de abril

CURRAL NOVO – 20 de abril

MILANO – 20 de abril

INHANHUNS – 27 de abril

CUPIRA – 27 de abril

URIMAMÃ – 28 de abril

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.