Santa Maria da Boa Vista: No seu primeiro dia, programa Vacina na Praça imunizou mais de 100 pessoas e realizou 109 testes rápidos

O programa Vacina na Praça, em Santa Maria da Boa Vista, teve início hoje (22). A iniciativa consiste na presença de profissionais qualificados, todas as sextas-feiras, em frente à Câmara Municipal, para aplicação de vacinas contra a COVID-19, realização de testes rápidos e orientações preventivas. Nesse primeiro dia, 101 doses de vacinas foram aplicadas e 109 testes rápidos foram realizados, registrando 12 casos positivos.

“O primeiro dia do Vacina na Praça foi um sucesso. Conseguimos imunizar diversos cidadãos boavistanos e realizar uma testagem em massa da população. Não há dúvida que com vacina no braço, sorriso no rosto e esperança no peito venceremos a pandemia”, afirmou o prefeito George Duarte.

George ainda explicou por que escolheu os dias de sexta-feira para colocar o projeto em prática. “A gente sabe que sexta-feira é um dia de grande movimento no município, inclusive com presença ampla da população da Zona Rural. Por isso, estamos mobilizando a nossa equipe para estar nas ruas com o intuito de imunizar os que ainda não receberam a dose de esperança”, pontuou.

Vale destacar que a Secretaria de Saúde ampliou a testagem da população após a aquisição de aproximadamente 2 mil exames. Em breve, mais testes chegarão e serão suficientes para examinar até 4 mil boavistanos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.