São João na Serra Negra registra maior público da história dos festejos juninos

By 20/06/2022 - 15:23Pernambuco

O São João mais autêntico do mundo, realizado na Serra Negra, em Bezerros, no Agreste pernambucano, registrou um público recorde no último final de semana. A estimativa da organização é que mais de 25 mil forrozeiros animaram toda a Vila da Serra Negra, no domingo, dia 19 de junho. O cálculo é feito baseado na metodologia do metro quadrado, considerando a área do evento.

Os números dão ao São João 2022 o maior público já registrado na Serra, nesta época do ano. Forrozeiros de vários estados e municípios do país vieram aproveitar o clima ameno, as belezas naturais, comidas típicas e atrações culturais do São João mais alto, mais frio e mais aconchegante do mundo. Afinal, “daqui do alto, tudo é mais bonito.”

No sábado (18), o palco principal do São João recebeu as apresentações de Luizinho Morenno, Wanessa Roger, Marcão Noventta, Daniel Gouveia e Cezzinha que garantiram o forró autêntico e multicultural, marca registrada do evento.

Já no domingo (19), não foi diferente. Mesmo com a chuva, a névoa e o clima frio, a Serra Negra efervesceu nos shows de Walter Lins, Morganna Bernardo, Neno do Acordeon, Santanna, o cantador, que encantou todos os corações presentes, abrilhantando ainda mais o São João mais alto do mundo. A noite encerrou com o show de Amazan, deixando aquele gostinho de quero mais.

Os festejos na Serra Negra seguem para a terceira e última semana, com quatro dias consecutivos de festa, iniciando na quinta-feira (23) e seguindo até o domingo (26), com a presença de artistas locais e regionais como Patrúcio Amorim, Irah Caldeira, Benil, Higor Henrique, Assisão, Henrique Barbosa, Ciel Santos, Almir Rouche, Dudu do Acordeon, Forró Rei do Cangaço, Sirano e Sirino, entre outros artistas que se apresentarão no palco principal.

SÃO JOÃO DO SÍTIO À CIDADE

Os festejos juninos do sítio à cidade seguem a todo vapor nos distritos e vilas do município. Esta semana tem arrasta pé no Bairro de Encruzilhada de São João, no dia 22 de junho.

Você acompanha a programação e todos os detalhes do São João na Serra Negra 2022 no perfil oficial @saojoaonaserranegra e no site https://saojoaonaserranegra.bezerros.pe.gov.br/.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.