São Joaquim do Monte: militantes de grupo político acusados de promover carreata e bagunça na cidade

By 12/08/2020 - 17:31Agreste Central

bd0b0679-1876-43c9-9561-1deae578bb54

Os altos índices de infectados e óbitos pela Covid-19 não estão sendo suficientes para conscientizar parte da população a ficar em casa e evitar aglomerações. Em São Joaquim do Monte, no Agreste, a população reclama de uma carreata que teria sido promovida por integrantes de um determinado grupo político da cidade, defensores de um pré-candidato, desrespeitando todos os protocolos de segurança e perturbando o sossego.

Segundo denúncias, a festa intitulada de “Turma do Bem” aconteceu no último sábado (08), por volta das 14h, com concentração em um posto de combustíveis às margens da PE-112. No local, dezenas de pessoas se aglomeraram consumindo bebidas alcoólicas e com som muito alto. Em seguida, o grupo saiu em carreata com um buzinaço pelas ruas da cidade.

Um leitor, que prefere não se identificar, condenou a baderna promovida na pequena cidade de pouco mais de 21 mil habitantes. “O grupo iniciou uma festinha, fazendo consumo de bebidas alcoólicas, com sons ligados no último volume, gritando e fazendo politicagem. Como se não bastasse, os mesmos saíram pelas principais ruas sentados nas portas dos veículos, com os porta-malas abertos e os sons em último volume, além de fazer buzinaço”, disse.

O leitor denuncia ainda que o grupo soltou rojões e a festa só terminou com a chegada da Polícia Militar. “Sob efeito de álcool, soltaram fogos e rojões durante a carreata, sempre em sua maioria sem o uso de máscaras e aglomerando pessoas. A festinha só terminou com a chegada da Polícia Militar, que acabou com a algazarra e fez a abordagem dos infratores”, completou. 

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Descubra mais sobre FalaPE

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading