São Lourenço da Mata: Por essa Josué Pereira não esperava…

Josué Pereira de Oliveira foi um dos maiores prefeitos que São Lourenço da Mata já teve. Admirado e respeitado, era um político sério, honesto e trabalhador. Deixou algo muito valioso, seu legado. Seu trabalho era conhecido dentro e fora da cidade. Lá no céu deve olhar aqui para a Terra e ficar orgulhoso do seu trabalho. Seu nome era tão forte, que colocou seu filho, Jairo Pereira, na política. Anos depois, Jairo lançaria Bruno Pereira candidato também.

Admirado até por Ettore Labanca, Josué marcou o crescimento da cidade. E nada mais justo do que ser lembrado, e ceder seu nome para algumas obras do município, como a Escola Josué Pereira de Oliveira, localizada em Penedo. Mas Josué deve estar muito triste pelo estado que a escola se encontra. Desde que seu neto, Bruno Pereira, assumiu a prefeitura em 2017, já passaram pelo cargo de secretário de educação, 4 pessoas. Como alguém consegue, em apenas alguns meses, desenvolver um bom trabalho numa pasta tão complexa como a educação? E temos que reconhecer que desses 4, alguns são profissionais admiráveis. Será que o problema está nas 4 pessoas que passaram? Ou no prefeito que não deixa os secretários desempenharem suas funções?

Não Bruno, não foi isso que seu avô ensinou. Não foi isso que ele fez para ser admirado por todos. Se na escola que leva o nome da família, que deveria servir de exemplo, a situação é tão precária, imagine no restante. Fica a pergunta: Bruno Pereira colocaria seu filho para estudar nessa escola? Josué Pereira colocaria seu neto para estudar nessa escola?

Josué deve estar se revirando no túmulo vendo as crianças estudando na “sua” escola sucateada.

85af5931-a6f8-4087-a3aa-a9b13a271d85-1

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.