São Lourenço da Mata: Prefeito Vinícius Labanca bate recorde de aprovação e fica na lista dos mais bem avaliados de Pernambuco

O prefeito de São Lourenço da Mata, Vinícius Labanca, é aprovado pela população da cidade como o melhor administrador da história do município. A gestão de Vinícius registrou 75,3% de aprovação entre os são lourencenses que avaliaram a administração da cidade como excelente. Antes de Vinícius Labanca, só o ex-prefeito, Ettore Labanca, pai do atual gestor, havia sido tão bem avaliado assim.

A aprovação de Labanca como prefeito tem como base o cumprimento de promessas. Vinícius, desde os primeiros dias a frente da cidade, tem mobilizado toda a equipe a trabalhar para cumprir todas as melhorias planejadas durante a campanha eleitoral. Nos primeiros dias como prefeito, em 2021, Labanca reuniu esforços na luta contra a covid-19, levando vacinação a todas as faixas determinadas pelo Ministério da Saúde. Em seguida, uma imensa reforma e reestruturação do Hospital e Maternidade Petronila Campos, que estava fechado e totalmente sucateado, fez com que o povo voltasse a ter serviço de saúde de qualidade e que as mulheres voltassem a ter filhos sem sair de perto de casa. A prefeitura de São Lourenço da Mata também está desde os primeiros meses da gestão Labanca calçando ruas, becos e vielas e assim levando qualidade de vida para as comunidades. Escolas estão sendo construídas e reformadas, e o Programa de Cesta Básica, extinto na antiga gestão, foi retomado.

A aprovação de Vinícius se consolida após trazer essas e diversas outras melhorias porque na gestão anterior o povo de São Lourenço estava abandonado, esquecido. Na zona rural, por exemplo, moradores de Lages e Matriz da Luz passaram quatro anos sem serviço de saúde nos distritos porque a gestão passada não conclui a Upinha de Matriz da Luz, não teve compromisso com a população. Diferente disso, Labanca cumpriu com a obrigação e tirou do papel a tão esperada unidade de saúde, sonho antigo da comunidade, que hoje dispõe de serviço de saúde de qualidade.

Essas são apenas algumas obras da gestão atual. Hoje, a prefeitura está com 150 intervenções na cidade entre construções, reformas, execução de projetos e programas. O lema de Vinícius “Rumo ao Desenvolvimento” está sendo tirado do sonho para a realidade do povo de São Lourenço da Mata.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.