São Lourenço da Mata: vereador Leonardo Barbosa comemora entrega dos novos fardamentos aos agentes de saúde e combate às endemias

A luta do vereador Leonardo Barbosa (PSB) junto aos agentes comunitários de saúde (acs) e agentes de combate às endemias (ace) vem de 2017, quando os servidores foram injustiçados e perseguidos pela gestão municipal. Desde então, o parlamentar se tornou o representante das categorias na Câmara Municipal.

Nos últimos quatro anos, uma das principais batalhas travadas foi sobre o fardamento que não foi entregue aos profissionais. Nesta terça-feira (6), enfim, a categoria comemorou essa conquista. A Prefeitura de São Lourenço da Mata entregou aos profissionais os novos kits de fardamentos e Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s), que conta com pesca larvas, bolsas, camisa com proteção UV, lanternas, calculadoras, trenas, protetor solar, entre outros.

Para o vereador Leonardo, a conquista ficará marcada na história da categoria. “Os agentes têm papel fundamental no acolhimento da população, realizando ações de promoção à saúde e merecem boas condições de trabalho. Essa é a vitória de uma luta que travamos há muitos anos, e agora conquistamos o que é de direito dos servidores”, enfatizou Leonardo.

Ainda de acordo com o parlamentar, a entrega reforça o compromisso do prefeito Vinicius Labanca (PSB) com as categorias. “Vinicius tem mostrado que boas condições de trabalho para os funcionários públicos é uma das suas prioridades. Agora, com fardamentos e EPI’s de qualidade, os agentes poderão trabalhar a todo vapor”, concluiu o vereador.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.