Saúde de Igarassu disponibiliza imunização antirrábica 24h

Foto: SECOM Igarassu

A profilaxia contra a raiva animal acontece em tempo integral

A raiva é uma doença letal que afeta pessoas e outros animais, geralmente levando à morte, se não for tratada. Por isso, a prefeitura de Igarassu, através da secretaria de Saúde, disponibiliza a vacina e o soro antirrábico para humanos, visando proteger os cidadãos.

A profilaxia está disponível 24h no Complexo Hospitalar de Igarassu e não é necessário agendamento, exceto se for necessária avaliação detalhada e aplicação do soro antirrábico. As informações do paciente são liberadas no momento do atendimento.

A determinação do tratamento depende da avaliação da Vigilância Epidemiológica junto ao Programa Municipal de Imunização.

Igarassu se destaca no Litoral Norte por ser referência ao disponibilizar o soro antirrábico, indicado apenas para casos graves, e pelo esquema de imunização contra diversas patologias, como, por exemplo a COVID-19 e o vírus da influenza.

Para se proteger da doença, basta procurar o Complexo Hospitalar de Igarassu, localizado na R. Dr. Cosme de Sá Pereira, no Centro da cidade. O CEP é 53610-010 e para ser atendido via telefone, basta ligar para (81) 3543-0566.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.