Saúde de Lajedo melhora exponencialmente em menos de 365 dias de governo

By 09/11/2021 - 10:42Agreste Meridional

De janeiro a novembro de 2021 a Prefeitura de Lajedo deu um grande salto de melhorias na saúde pública. Além de ser um dos municípios mais acelerados com relação à vacinação contra a Covid-19, a Secretaria Municipal de Saúde conseguiu alcançar mais de 90% de todo público de 12 anos ou mais vacinado.
Além disso, a Secretaria de Saúde adquiriu 10 concentradores de oxigênio que deram suporte na falta de oxigênio sofrida na região.

Também, ainda com relação à Covid, a Secretaria de Saúde inaugurou um novo espaço para o Centro de Covid, referência em atendimentos para testes do novo coronavírus, um espaço mais amplo e cômodo, oferecendo segurança para a população e para os trabalhadores.

Foi inaugurado pelo Prefeito Adelmo Duarte (falecido em junho), o novo posto de saúde da Vila dos Prazeres, com mais estrutura para os moradores da região do Loteamento Água Viva e Vila dos Prazeres. E também no aniversário de 72 anos de Lajedo, foi inaugurada a Casa de Apoio TFD, local onde os pacientes que precisam se deslocar para Recife ficam alocados aguardando os ônibus de transporte fora de domicílio, com segurança e conforto.

A Secretária de Saúde, Socorro Ribeiro melhorou a oferta de nutricionistas no município, contando com atendimento especializado, inaugurando o Consultório Nutricional onde centenas de lajedenses estão tendo melhor qualidade de vida, conquistando o peso necessário e saudável, e também para aqueles que estão se recuperando da Covid-19. E nesse sentido, Socorro Ribeiro conquistou uma nova sede para a Vigilância Epidemiológica, setor responsável pela contenção de várias doenças e principal concentrador e controlador das notificações de casos do novo coronavírus.

Ainda fizemos grandes adequações no Hospital Público Municipal que ganhou uma capela, nova fachada, sinalização e adequações que estão sendo um grande diferencial. E também melhorias na Central de Abastecimento Farmacêutico, aumentando a oferta de profissionais farmacêuticas. Sem falar nas melhorias do atendimento que hoje recebe elogios, e tem médicos plantonistas todos os dias, sem atrasos e faltas.

Foi reestruturada a sede do CAPS – Centro de Atenção Psicossocial, a acessibilidade da Clínica do Povo, o maior posto de saúde do município e adequações consideráveis na Casa de Parto Normal.

Ainda foram conquistadas já na gestão do Prefeito Erivaldo Chagas duas ambulâncias zero quilômetros, aumentando a frota dos transportes da Secretaria de Saúde. E a nova Casa de Apoio em Recife que atende uma média de 300 pessoas por mês, local onde muitos lajedenses fazem tratamento especializado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.