Sebrae, Senai, Sesi, Fiepe e Prefeitura vão oferecer cursos de capacitação para as vagas da Masterboi, em Canhotinho

By 24/08/2021 - 08:51Agreste Meridional

A Prefeitura de Canhotinho firmou parceria com Sebrae, Senai, Sesi e Fiepe para oferecer capacitação de mão de obra para os postos de trabalho que surgirão com a inauguração do frigorífico da Masterboi, em Canhotinho, no Agreste Meridional de Pernambuco.

A ideia é habilitar e profissionalizar gente da região interessada em concorrer a vagas oferecidas pelo empreendimento, que deve entrar em operação em dezembro próximo.

Uma reunião para ajustar os detalhes dos primeiros cursos e planejar o calendário de ações futuras originadas a partir da parceria foi realizada na sexta-feira (20.08), em Canhotinho. O encontro contou com a presença de representantes do poder público municipal e das entidades envolvidas.

“Iniciativas como essa, são fundamentais para o desenvolvimento de nossa cidade e devem sempre ser comemoradas. Trata-se mais uma conquista para nossa gente”, enfatiza a prefeita de Canhotinho, Sandra Paes (DEM).

Resultado de um investimento da ordem de R$ 120 milhões, o frigorífico da Masterboi vai gerar 800 empregos diretos e outros três mil indiretos. A unidade terá capacidade de abater 500 bois e processar 250 toneladas de carne por dia, incluindo suínos, caprinos e ovinos.

Foto: divulgação

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.