Secretaria da Mulher de Palmares adota campanha Sinal Vermelho

O sinal vermelho na mão das vítimas de violência doméstica se torna sinal de SOCORRO! A partir de agora, mulheres que estão nessa situação podem pedir ajuda em farmácias de todo o país, em Palmares, estamos com parceria nas Farmácias Pague Menos, Independente e Permanente, basta você fazer um X vermelho mão e mostrar para o atendente ou farmacêutico e ele entenderá que se trata de uma denúncia e em seguida irá acionar a polícia ou a Secretaria da Mulher do Município e realizar o acolhimento da vítima.

Durante a pandemia, onde a quarentena é a principal maneira de prevenção do covid-19, muitas mulheres já não viam o lar como um ambiente seguro, mas agora está pior, segundo os órgãos responsáveis, houve aumento de mais de 50% no número de denúncias de violência doméstica desde que a quarentena começou, em março, com isso essa campanha promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) pretende incentivar as vítimas de violência doméstica a denunciarem as agressões, já que muitas acabam não denunciando por medo, vergonha…

E claro, Você também tem a opção de ligar no número 180 que tem por objetivo receber denúncias de violência, reclamações sobre os serviços da rede de atendimento à mulher e de orientar as mulheres sobre seus direitos e sobre a legislação vigente, encaminhando-as para outros serviços quando necessário. Também como, através do Tel/WhatsApp da Secretaria da Mulher dos Palmares, (081) 99524-6225, sua identidade não precisa ser revelada, trabalhamos com sigilo absoluto, 24h. DENUNCIE!