Secretaria da Mulher de Santa Cruz da Baixa Verde inicia processo de criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

By 02/05/2023 - 21:11Pernambuco

A Secretaria da Mulher de Santa Cruz da Baixa Verde realizou nesta terça-feira (02), na Câmara Municipal dos Vereadores, a primeira reunião, para criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM).

O CMDM tem a finalidade de elaborar, propor, deliberar e fiscalizar as políticas públicas, em todas as esferas do poder público municipal, sob a ótica do gênero, para garantir a igualdade de oportunidades e de direitos entre homens e mulheres, de forma a assegurar à população feminina o pleno exercício de sua cidadania.

Segundo a secretária da Mulher, Maria da Penha, a reunião foi o primeiro passo “Hoje demos o primeiro passo, para criação do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher. O conselho será fundamental, para melhorar o enfretamento à violência, o empoderamento feminino, a inclusão produtiva das mulheres, contribuindo, assim, com a melhoria das políticas públicas no município”, disse.

O CMDM será constituído por conselheiras titulares e suplentes que serão eleitas dentre os movimentos e organizações femininas que atuam ou tenham contribuído de forma significativa em beneficio dos direitos da mulher e demais representantes de órgãos públicos. As atribuições de cada conselheira serão definidas através de Regimento Interno a ser aprovado pelo Colegiado do Conselho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.