Secretaria da Mulher do Ipojuca realiza ação em celebração ao Dia da Consciência Negra

Para marcar o Dia da Consciência Negra, celebrado nesta sexta-feira (20), a Prefeitura do Ipojuca, por meio da Secretaria Especial da Mulher, realizou uma atividade de conscientização em algumas secretarias municipais. A ação teve a finalidade de lembrar a importância da luta contra o racismo e mostrar que o combate ao preconceito precisa ser diário.

“É uma forma de mostrar a importância da data, que precisa ser trabalhada diariamente pelas pessoas. Reforçar que o racismo está presente no nosso cotidiano e que a nossa negritude deve ser motivo de orgulho e resistência”, destacou a servidora da Secretaria da Mulher do Ipojuca, Kétulem de Paula. Com cartazes sobre a temática, a equipe mostrou frases de efeito como “Racismo é crime” e “Eu apoio a luta anti-racista” e falou sobre a importância do Dia 20 de Novembro, que marca a morte de Zumbi dos Palmares, símbolo de luta no Movimento Negro.

A ação passou pelas secretarias de Assistência Social, Cultura, Desenvolvimento Econômico, Infraestrutura, Ipojuca PREV, Serviços de Atenção Especializada (SAE) da Secretaria de Saúde e a sede da Prefeitura Municipal do Ipojuca.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.