Secretaria de Desenvolvimento Urbano anuncia requalificação de terminal rodoviário de Salgueiro

By 27/08/2021 - 18:02ColunaFalaPE

Salgueiro, no Sertão Central, terá um novo terminal rodoviário para atender a região. A ordem de serviço foi assinada nesta sexta-feira pelo governador Paulo Câmara e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Tomé Franca, durante visita ao município. O terminal, localizado na rua João Veras de Siqueira do bairro Nossa Senhora Aparecida, conta atualmente 15 linhas.

A requalificação representa um investimento de R$ 1,8 milhão e será executada pela Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI). O secretário Tomé Franca destacou que o novo terminal é estratégico no deslocamento e mobilidade do Sertão Central. “É um equipamento que integra os municípios do Sertão ao receber 15 linhas intermunicipais que permitem a circulação de pessoas e mercadorias. Quando for entregue, estará de cara nova para atender os usuários e oferecer um ambiente de trabalho adequado aos servidores”, ressalta.

A requalificação deve ficar pronta em 12 meses. Quando for entregue, o novo terminal de Salgueiro estará com pintura completa, banheiros acessíveis, estacionamento e setor administrativo remodelado. “A EPTI realizará o trabalho e acompanharemos cada etapa para que o terminal seja entregue com todas as condições necessárias para que possamos continuar a prestar um bom serviço aos usuários”, conclui.

MIRANDIBA – A Praça Manoel Lopes de Carvalho, localizada no município de Mirandiba, terá as obras retomadas. O convênio com a prefeitura também foi assinado nesta sexta pelo governador Paulo Câmara e pelo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação de Pernambuco, Tomé Franca, durante visita ao município. Além da nova praça, o governador Paulo Câmara anunciou que a cidade também receberá investimentos em educação, turismo, urbanização e incentivo à cadeia produtiva do mel.

“O trabalho de construção da praça estava paralisado e agora será retomado por decisão do governador Paulo Câmara. Iremos investir mais de R$ 160 mil para entregar ao povo de Mirandiba um equipamento de qualidade, que trará mais oportunidades de lazer e qualidade de vida para seus usuários”, destacou o secretário Tomé Franca. A previsão é de que, após conclusão do processo licitatório, a praça seja entregue para uso da comunidade em 180 dias.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.