Secretaria de Obras de Caruaru dobra serviços em 9 meses da gestão do prefeito Rodrigo Pinheiro

By 23/12/2022 - 15:55Agreste Central

Mais de 78 mil metros quadrados em manutenções de calçamento (buracos) foram reparados

Em ações e números, as operações Tapa-Buracos e de Manutenção, da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb), podem exemplificar perfeitamente o slogan atual da Prefeitura de Caruaru: A gente avança fazendo melhor! De um ano para o outro, os investimentos, com execuções de serviços tanto na zona urbana como na rural da cidade, praticamente redobraram por parte do Executivo possibilitando melhores condições de vida à população caruaruense.

Os dados divulgados, esta semana, pela Siurb demonstram o quanto a Capital do Agreste avançou de 2021 para 2022, através da intensificação das duas operações. Somadas, elas são responsáveis por reparos na pavimentação, desobstruções de redes de esgotos, limpezas de sistemas de drenagem, além de requalificações nas estruturas físicas dos espaços.

Para se ter ideia, somente em 2022, mais de 78 mil metros quadrados em manutenções de calçamento (buracos) foram reparados proporcionando mais mobilidade e segurança ao trânsito local. Em relação a melhorias na pavimentação asfáltica, se em 2021, cerca de 30 mil metros quadrados foram beneficiados, neste ano, mais de 45 mil metros quadrados tiveram o mesmo destino.

Quanto às manutenções nas vias com paralelepípedo, de 2021 para 2022, elas saltaram em números reais de 18,8 quilômetros para impressionantes 32,7 quilômetros. Já no que se referem às trocas de tubos e desobstruções de redes de esgotos, no mesmo intervalo, elas subiram, respectivamente, de 1,6 quilômetros para 2,2 quilômetros, e de 5,7 quilômetros para 14 quilômetros.

Conforme ressaltou o secretário de Infraestrutura Urbana e Obras de Caruaru, Andrews Melo, tais resultados expressivos são fruto de um somatório de fatores. “Os investimentos financeiros por parte do prefeito Rodrigo Pinheiro têm sido incansáveis e a cidade vem avançando bastante em termos de obras. Somado a isso, não podemos deixar de destacar o empenho redobrado por parte da nossa equipe para dotar Caruaru das melhores condições possíveis. Os desafios permanecem grandes, ou seja, do tamanho da nossa Caruaru, mas podemos dizer que estamos no caminho certo e muita coisa boa vem pela frente”.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.