Secretaria de Saúde apresenta balanço de investimentos no combate à Covid-19

Durante a live do Gabinete de Crise realizada na noite desta quarta-feira (03/06), a Prefeitura de Serra Talhada apresentou um balanço das principais ações implementadas e prestação de contas dos recursos investidos no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

Do Governo Estadual, Serra Talhada recebeu R$ 174.662,53 (cento e setenta e quatro mil, seiscentos e sessenta e dois reais e cinquenta e três centavos), valor investido na compra de máscaras, aventais, luvas, álcool e outros equipamentos de proteção individual necessários para a segurança dos profissionais de saúde.

Do Governo Federal foi recebido o total de R$ 1.228.832,34 (um milhão, duzentos e vinte e oito mil, oitocentos e trinta e dois reais e trinta e quatro centavos), recursos investidos na instalação das barreiras sanitárias, montagem das estruturas de organização nas filas dos bancos e casas lotéricas, construção de campanhas publicitárias para deixar a população informada diariamente, compra de novos EPI’s e de testes rápidos, entre outras ações.

Participando de sua última live na função de secretária de Saúde do governo, Márcia Conrado detalhou as principais ações implantadas na saúde do município nos últimos anos, fez um balanço do enfrentamento à Covid-19 e informou que a prefeitura já conseguiu mapear o perfil epidemiológico do novo coronavírus no município, mediante o trabalho de monitoramento e a testagem rápida que vem sendo realizada.

“Já temos o perfil epidemiológico do vírus na cidade, estamos concluindo a testagem de 800 profissionais da saúde, serão testados os funcionários do comércio e montadas estruturas nos bairros para testar a população. Esse mapa de circulação do vírus é importante porque nos mostra onde as pessoas estão sendo mais contaminadas e orienta as ações necessárias de prevenção”, explicou a secretária, que se afastará do cargo nesta quinta-feira (04/06).

Na ocasião, o prefeito Luciano Duque anunciou a inauguração do prédio próprio do Setor de Regulação da Saúde, que funcionará junto à sede da Secretaria de Saúde. A inauguração será nesta quinta-feira, dia 04, a partir das 16h, com transmissão pelas redes sociais.