Secretaria de Saúde dá sequência à campanha de vacinação antirrábica em Serra Talhada

A Secretaria Municipal de Saúde de Serra Talhada vem dando continuidade à campanha de vacinação antirrábica em cães e gatos no município. Após promover a vacinação nos bairros da cidade, o Centro de Zoonoses está percorrendo os distritos do município para imunizar os animais domésticos contra a doença da raiva.

A campanha já passou pelos distritos de Varzinha, Caiçarinha da Penha, Tauapiranga, Logradouro, Água Branca e Santa Rita. As próximas localidades atendidas serão Bernardo Vieira (30/11), Serrinha (01/12), São Miguel (06/12) e IPA (07/12). Até o último dia 07 de novembro o município já havia vacinado 1.785 cães e 956 gatos, totalizando 2.741 animais vacinados contra o vírus da raiva.

“A raiva é uma zoonose muito perigosa, uma doença que pode ser transferida inclusive para o ser humano, por isso estamos reforçando a nossa campanha de vacinação em todo o município, inclusive nos distritos e comunidades rurais, para que a gente possa reduzir drasticamente os números positivos da doença em cães e gatos. Lembrando que além da campanha, temos vacina contra a raiva disponível de segunda a sexta no nosso Hospital Veterinário, que funciona no Centro de Zoonoses. Importante alertar também que qualquer pessoa que for mordida por um animal doméstico ou silvestre deve procurar um serviço de saúde para ser avaliada”, explicou a secretária de Saúde, Lisbeth Rosa Lima.

Fotos: Thiago Santos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.