Secretaria de Saúde de Chã Grande mutirão de vacinação contra Covid-19 e gripe neste sábado (10)

By 09/09/2022 - 16:09Pernambuco

Objetivo é aumentar o total de pessoas com o esquema vacinal completo na cidade

A Secretaria de Saúde de Chã Grande estará realizando neste sábado (10), a partir das 8h, um mutirão de vacinação. A ação será voltada para a aplicação de imunizantes contra a Covid-19 e a gripe, no Centro de Fisioterapia, localizado na Avenida São José, no Centro da cidade. O mutirão seguirá até durar o estoque programado para este dia.

A vacina da gripe segue disponível para o público em geral, em qualquer idade. A vacina é aplicada uma vez por ano, de acordo com cronograma do Ministério da Saúde. Já para a vacina contra a Covid-19, é necessário ficar atento aos requisitos.

Para quem vai tomar a primeira dose do imunizante, a campanha atende a partir dos três anos de idade. Para a terceira dose, o público-alvo é determinado a partir dos 18 anos, enquanto que a quarta dose só é aplicada em pessoas acima dos 40 anos de idade. Em ambos os casos, é necessário observar o período de seis meses entre as doses.

É necessário que seja apresentado, no momento da vacinação, os documentos de identificação pessoal. No caso de vacina contra a Covid-19, é obrigatória também a apresentação do cartão de vacinação em caso de segunda, terceira ou quarta dose.

Crianças e adolescentes abaixo dos 18 anos só podem tomar a vacina acompanhados dos pais ou responsáveis, portando também documentos de identificação pessoal.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.