Secretária de Turismo de Pernambuco realiza visita técnica a Gravatá

By 03/05/2022 - 15:24Agreste Central

Foto: Anderson Souza (SECOM)

Gestão municipal apresentou projetos para o Alto do Cruzeiro que serão apreciados pela SETUR-PE e recebeu o selo Safe Travels

Na manhã desta terça-feira (03), o prefeito Joselito Gomes recebeu a secretária de Turismo de Pernambuco, Milu Megale, que realizou uma visita técnica a Gravatá com o objetivo de conhecer os projetos do município na área, para que a Secretaria de Turismo de Pernambuco – SETUR-PE possa firmar parcerias efetivas na implementação de novos equipamentos turísticos na cidade e aproveitou a oportunidade para entregar ao município o selo Safe Travels.

A visita começou pelo Pátio de Eventos Chucre Mussa Zarzar, onde foram apresentadas a área de eventos e a área de realização de apresentações teatrais. Logo após, a comitiva seguiu para o Alto do Cruzeiro para conhecer a Escadaria da Felicidade e o pátio do Cristo Redentor. As atividades foram finalizadas no gabinete do prefeito com uma reunião para apresentação de projetos para o Alto do Cruzeiro que foram recebidos pela secretária da SETUR-PE e serão apreciados para que sejam implementados.

Além do prefeito Joselito e da secretária Milu, participaram da reunião a primeira-dama e secretária municipal de Assistência Social e Juventude, Viviane Facundes, o deputado estadual Waldemar Borges, o vice-prefeito e secretário municipal de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer, Júnior Darita, o secretário municipal de Comunicação Social e Imprensa, Rodolfo Lima, o diretor de Turismo do município, Patrick Serapião, a assessora especial de gestão, Marta Lima, e a diretora de Estruturação do Turismo da EMPETUR, Socorro Rodrigues.

Socorro Rodrigues, diretora de Estruturação do Turismo da EMPETUR, é responsável pelo selo Safe Travels, que um reconhecimento de empresas privadas na área de turismo e destinos promotores de boas práticas para a prevenção do coronavírus, e ressalta a importância para o município receber o selo. “Inicialmente parabenizamos o município de Gravatá e a Secretaria de Turismo pela adesão ao selo internacional do Conselho Mundial de Turismo, que representa o cuidado que o município durante o processo de pandemia teve no acolhimento aos seus turistas. Então, é importante para o município e o estado de Pernambuco esse reconhecimento a nível internacional que dá uma tranquilidade a qualquer turista, seja ele nacional ou internacional, em visitar o nosso estado, em especial o município de Gravatá.”

O deputado estadual Waldemar Borges, que intermediou a visita, fala que “essa iniciativa faz parte desse esforço que tem sido realizado pela gestão do prefeito Joselito pra gente recuperar o tempo perdido de Gravatá. Esse esforço já tem dado frutos em áreas muito importantes como saúde, como a creche, primeira creche e uma cidade como Gravatá agora tem creche pública. E agora na área de turismo também: vamos retirar do papel, como temos feito nessas outras áreas, projetos importantes na área do turismo para dar a Gravatá a dimensão do que ela tem e merece ter. É uma corrida contra o tempo perdido, mas a gestão do prefeito Joselito está vencendo essa corrida e, com certeza, em todas as áreas a gente vai conseguir tirar do papel.”

Em cooperação com o município, numa junção de esforços para promover o turismo local, a secretária de Turismo de Pernambuco, Milu Megale, afirma que “estamos aqui em Gravatá fazendo algumas visitas em alguns locais pra gente tentar tirar do papel alguns projetos como a escadaria do mirante que vai dar lá no Cristo. Então a gente veio aqui fazer essa visita pra tentar organizar o mais rápido possível esses projetos, encaminhar eles dentro do governo do estado e tentar a liberação para esses recursos.”

Com a possibilidade de oferecer à população gravataense avanços na área do turismo, o prefeito de Gravatá, Joselito Gomes, externa sua percepção sobre essa visita. “O objetivo desse encontro é um olhar sobre um dos pontos turísticos de Gravatá: o Alto do Cruzeiro. Estamos apresentando um projeto de revitalização do Alto do Cruzeiro, claro que ele irá acontecer através de etapas, mas já queremos dar o primeiro passo, juntamente com a Secretaria de Turismo de Pernambuco. E é assim que o trabalho vai acontecendo, porque o nosso compromisso é com as pessoas.”

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.