Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur levam Passaporte Pernambuco Gigante para a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

By 08/04/2022 - 15:58Pernambuco

Atendentes do CAT também estarão com a unidade móvel Pernambulando carimbando e distribuindo o passaporte no estande de Brejo da Madre de Deus. Espetáculo conta com o apoio do Governo do Estado

Começa neste sábado, 9, a temporada 2022 do megaespetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, na cidade-teatro localizada no distrito de Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, Agreste de Pernambuco. A montagem, que abre a programação religiosa-cultural da Semana Santa em todo o Estado, completa 53 anos de atividades. O espetáculo, que será apresentado neste fim de semana até 16 de abril, conta com o apoio do Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur. Há dois anos, devido a pandemia, o drama não era encenado.

Para recepcionar os turistas e pernambucanos na chegada ao teatro, a Setur-PE e a Empetur criaram um carimbo especial para a montagem e promovem a distribuição do Passaporte Pernambuco. Atendentes do Centro de Atendimento ao Turista – CAT estarão no CAT móvel Pernambulando, no estande de Brejo da Madre de Deus, carimbando e distribuindo o documento já a partir desta sexta-feira. O público terá ainda a oportunidade de fazer fotos no Passaporte Gigante. Toda a ação permanecerá até o fim da temporada.

“Estamos muito felizes em poder levar as ações do Bora Pernambucar para marcar este retorno da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, em Fazenda Nova. A montagem é uma tradição da nossa Semana Santa, atrai turistas de todo o Brasil e também de fora do País, e deixou uma lacuna no nosso calendário cultural neste período de pandemia. Sem dúvida, será uma temporada especial. E estaremos lá distribuindo o Passaporte Pernambuco e com o Passaporte Gigante, para todo mundo tirar muitas fotos e postar nas redes sociais”, comenta a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.

O ESPETÁCULO – Na peça teatral, a vida de Jesus é contada em nove palcos com uma arrojada cenografia, que reproduz parte da Jerusalém dos tempos de Jesus, incluindo o grandioso Templo, o Fórum Romano, o Palácio de Herodes, a Via Sacra e o Monte do Calvário. Um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo.

Este ano, o ator convidado para fazer o papel de Jesus será Gabriel Braga Nunes. Ao seu lado estarão Christine Fernandes, como Maria; Luciano Szafir, interpretando Herodes, o ator Sérgio Marone, como Pilatos, a influenciadora digital Thaynara OG, no papel de Herodíades, e a atriz pernambucana Marina Pacheco no papel de Madalena.

Realizada desde 1968 pela Sociedade Teatral de Fazenda Nova, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém já foi assistida por cerca de 4 milhões de pessoas do Brasil e exterior, consolidando-se como uma das principais atrações turísticas do País durante a Semana Santa.

O espetáculo segue os protocolos sanitários de controle da Covid- 19, com exigência da apresentação do comprovante vacinal na entrada.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.