Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur participam da Abeta Summit 2022

By 25/11/2022 - 17:27Pernambuco

Evento, que é pioneiro no segmento de ecoturismo e turismo de aventura, acontece dia 30 de novembro, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo O Governo de Pernambuco, por meio da gestão da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur, segue divulgando os atrativos e as potencialidades turísticas do Estado em feiras e eventos nacionais. Desta vez, o Turismo de Pernambuco participa do 19º Congresso Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura – Abeta Summit 2022, que acontece de 30 de novembro a 3 de dezembro, no Edifício Oca, situado no Parque Ibirapuera, na capital paulista.

O evento tem como principal objetivo promover a interlocução com importantes lideranças do segmento, como empresários, gestores e profissionais ligados ao ecoturismo e ao turismo de aventura, além de jornalistas e acadêmicos.

“O Turismo de Pernambuco tem trabalhado para divulgar nossos atrativos de natureza e aventura, que incluem cachoeiras, mergulho, trilhas, rapel e voo livre, entre outras atividades que atraem os visitantes que amam o verde e experiências com muita adrenalina. Neste ano, desenvolvemos o nosso Plano Estratégico de Turismo de Aventura, em parceria com a ATTA, entidade internacional do setor, e nossa participação nesta feira vem a coroar este investimento. O congresso é uma oportunidade ímpar de colocar o Estado em destaque nesta área”, ressalta a secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale.

Durante os quatro dias de congresso, a Equipe de Marketing da Empetur estará no estande de Pernambuco apresentando os destinos com potencial para o ecoturismo e turismo de aventura, a exemplo de Bonito, Bezerros, Buíque, Gravatá, Recife, Goiana, Fernando de Noronha, Petrolândia, Igarassu, São Benedito do Sul, Serra Talhada, Triunfo, Vicência e Taquaritinga. Haverá também entrega do Passaporte Pernambuco e folheteria do destino Pernambuco.

PLANO ESTRATÉGICO

No primeiro semestre de 2022, a Setur-PE e a Empetur, com a Adventure Travel Association – ATTA, entidade internacional especializada em ecoturismo e turismo de aventura, desenvolveram o diagnóstico dos principais destinos com potencial para o segmento. O estudo deu origem a um relatório estratégico para apoiar o futuro do destino no turismo sustentável. A ação foi concluída em junho e incluiu treinamento para os destinos com especial potencial para o turismo de aventura.

Participaram do projeto 34 municípios. São eles: Alagoinha, Bezerros, Bonito, Buíque, Brejo da Madre de Deus, Carnaíba, Carnaubeira da Penha, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Fernando de Noronha, Gravatá, Goiana, Ibimirim, Igarassu, Ipojuca, Ilha de Itamaracá, Jaboatão dos Guararapes, Macaparana, Pedra, Petrolândia, Recife, Salgueiro, Santa Cruz do Capibaribe, São Benedito do Sul, São José da Coroa Grande, São José do Egito, Serra Talhada, Sirinhaém, Venturosa, Vicência, Vitória de Santo Antão, Tamandaré, Taquaritinga do Norte e Triunfo.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.