SEE divulga resultado de Concurso de Redação promovido em parceria com Alepe

By 20/06/2022 - 16:04Pernambuco

Entrega de premiação está prevista para início de agosto

A Secretaria Estadual de Educação e Esportes divulgou, nesta segunda-feira (20), o resultado das etapas regional e estadual do concurso de redação realizado em parceria com a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE), por meio da Escola do Legislativo de Pernambuco (ELEPE). Foram mais de 1200 alunos do Ensino Médio das 16 Gerências Regionais de Educação (GREs) participando da disputa, que teve como tema “A importância do Poder Legislativo para o exercício da cidadania”. Clique aqui para acessar os resultados.

O objetivo foi sensibilizar os estudantes a respeito de assuntos relacionados à política, à cidadania e à participação social, por meio do incentivo à reflexão e ao debate acerca da importância do Poder Legislativo para o exercício da cidadania. “Ficamos muito felizes de celebrar essa parceria com a Secretaria de Educação, fazendo chegar nos estudantes da nossa rede pública uma importante reflexão sobre o Legislativo. Temos a preocupação de conscientizar a população sobre nossas atribuições e tenho certeza que a Educação é o melhor meio para formar cidadãos mais antenados na política”, afirmou o presidente da ALEPE, deputado Eriberto Medeiros.

O concurso foi promovido em três etapas: Escolar, Regional e Estadual. Entre abril e maio foram recebidas mais de 1200 redações feitas por estudantes do Ensino Médio da rede estadual. Neste documento constam os resultados das etapas Escolar e Estadual, segunda e terceira fase do concurso, respectivamente.

Os estudantes vencedores da etapa regional receberão um smartphone, enquanto os alunos vencedores da etapa estadual também serão premiados com uma viagem – com todas as despesas pagas pela Alepe – para conhecer as dependências do Poder Legislativo Federal, em Brasília. A entrega dos prêmios será no início de agosto, durante cerimônia na Assembleia. A viagem também será em agosto, os estudantes serão acompanhados por representantes da SEE e Alepe.

“Discutir o papel do Poder Legislativo neste momento específico que estamos vivendo foi bem motivador para a rede estadual. O concurso teve grande participação dos estudantes e gostaríamos de parabenizar todas as escolas pelas discussões e debates realizados”, comemorou Ana Selva, secretária executiva de Desenvolvimento da Educação.

Ana ainda comentou a importância da parceria com a Alepe. “Ela segue em busca de um objetivo forte da formação do estudante, que é a construção da cidadania. O resultado positivo do concurso não está só nos autores dos textos premiados, mas em toda a oportunidade gerada de discussão sobre o tema num momento político muito específico”, comentou a secretária executiva.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.