Segunda fase da ação Bora Pernambucar Como Você Nunca Viu
percorre Recife e Olinda

O projeto Bora Pernambucar Como Você Nunca Viu entra em sua segunda fase. A partir de hoje e até o sábado (28), o jornalista e influenciador digital Caio Braz percorre destinos do Recife e de Olinda. Toda a cobertura desse tour pode ser acompanhada no perfil do Instagram do Descubra Pernambuco (@descubrapernambuco) e nas redes sociais de Caio, que agora é embaixador do Passaporte Pernambuco.

 “O passaporte é uma ferramenta que nos ajuda a despertar o desejo tanto do público para vir ao Estado quanto dos agentes de viagens e operadores de venderem o destino Pernambuco. Vamos entregar material para agências dos Estados vizinhos e destinos que mais emitem visitantes para cá, como São Paulo, e incentivar que elas sejam os multiplicadores dessa ideia, entregando aos seus clientes quando eles adquirirem pacotes para cá. Caio comprou a nossa ideia e está sendo um grande embaixador de Pernambuco”, explica o Secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes. 

Durante o tour pelas cidades-mães do Estado, Caio visitará o Centro Cultural Cais do Sertão, equipamento cultural gerido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e da Empetur. O roteiro contempla também visitas ao Centro de Artesanato de Pernambuco, Oficina de Cerâmica Ricardo Brennand, Teatro do Parque e La Ursa Tours. Nesta manhã, a primeira parada foi no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Pracinha de Boa Viagem, um dos pontos de entrega do Passaporte Pernambuco. A adesão ao passaporte pode ser feita também nos CATs da Praça do Arsenal, Shopping Recife e Aeroporto do Recife.

Nestas primeira e segunda fase do projeto, foram contemplados os municípios de Tacaratu, São José do Belmonte, Serra Talhada, São José do Egito, Buíque, Pesqueira, Taquaritinga do Norte, Caruaru, Bonito, Bezerros, Olinda e  Recife. A terceira fase seguirá com roteiro pelos equipamentos das cidades do Agreste e Zona da Mata.

PASSAPORTE PERNAMBUCO

A aventura pelo Agreste e Sertão inclui ainda o lançamento de outra iniciativa do Turismo do Estado, o Passaporte Pernambuco, que será disponibilizado gratuitamente para pernambucanos e turistas. Semelhante a um passaporte de verdade – mas sem qualquer valor de documento oficial – o caderninho permite que o viajante registre a passagem pelos diversos locais que for conhecendo, por meio de carimbos coloridos, que poderão ser encontrados em hotéis, pontos turísticos, centros de atendimento ao turista (CATs), restaurantes, entre outros equipamentos voltados a receber visitantes.

Tanto o passaporte quanto os carimbos podem ser obtidos gratuitamente. A partir da primeira semana de novembro, os primeiros passaportes serão entregues nos CATs do Grande Recife, e na sequência, eles serão enviados ao interior do Estado. Nas cidades que não contarem com CATs, eles poderão ser adquiridos em hotéis, agências de viagens e pontos turísticos.

O Passaporte Pernambuco será entregue ainda a agências de turismo que comercializam o destino, incluindo estabelecimentos de Estados nordestinos, a exemplo da Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Bahia e Piauí.

Já os carimbos, serão entregues a estabelecimentos turísticos em geral por todo o Estado. Também será incentivado que restaurantes, hotéis e outros equipamentos turísticos criem os seus carimbos.  

Horários de atendimentos dos Centro de Atendimentos ao Turista:

Praça do Arsenal (Recife Antigo) e Praça de Boa Viagem: das 9h às 17h (diariamente);

Aeroporto do Recife das 6h às 21h (diariamente);

Shopping Recife das 10h às 21h (segunda a sexta) e das 12h às 18h (sábado e domingo)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.