Segurança: Curso de Pilotagem Defensiva em Gravatá é sucesso na Semana Nacional do Trânsito

By 22/09/2022 - 16:15Pernambuco

Durante dois dias, agentes municipais e público em geral tiveram a oportunidade de reforçar os fundamentos específicos para um trânsito mais seguro e responsável

A Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Civil e o Departamento Municipal de Trânsito e Transportes – DMGTTRANS, em parceria com o projeto Moto Amiga e a Motoparts Honda, realizou Curso de Pilotagem Defensiva para agentes do município e público em geral.

Foram dois dias de aprendizado teórico e prático, no Parque da Cidade, onde o instrutor de pilotagem da empresa parceira, Hugo de Oliveira, orientou os participantes sobre fundamentos específicos, como curvas, frenagem, posturas, como levar o garupa corretamente, como fazer uma manutenção preventiva na motocicleta e como utilizar os equipamentos corretos.

Hugo de Oliveira falou sobre a parceria exitosa com a Prefeitura de Gravatá. “A Motoparts é pioneira na região para realizar essas atividades de pilotagem e a parceria com a Prefeitura de Gravatá foi extremamente importante para mostrar aos cidadãos que estamos aqui não só para vender motocicleta e a prefeitura tem interesse de mostrar que estamos aqui para trabalhar a conscientização da população de que é importante a vida de quem está em cima da motocicleta. Ele vai respeitar o pedestre, o ciclista, ele vai se fazer ser visto no trânsito e vai melhorar na reeducação respeitando todo o universo do trânsito. Temos mais um projeto que terá andamento em referência a fazer apresentações em empresas, palestras nas escolas e não ficarmos restritos apenas à moto. A prefeitura abriu as portas para que essa parceria fosse viável e sabemos que juntos salvamos vidas”.

O comandante da Guarda Civil Municipal de Gravatá, André Paiva, considera esse tipo de parceria essencial para atender os munícipes cada vez melhor. “Essa é mais uma parceria da gestão do prefeito Joselito Gomes em trazer esse curso de pilotagem defensiva para a corporação da guarda municipal poder exercer as atividades que vem realizando no trânsito do município e também terá um patrulhamento preventivo, com a aquisição de novas motocicletas, que irão beneficiar a população do município de Gravatá e poder oferecer um serviço cada vez melhor para a sociedade gravataense”.

De acordo com o DMGTTRANS, Gravatá possui, atualmente, mais de 40 mil veículos emplacados com o logradouro local, em sua maioria sendo motos. No entanto, sabe-se que este número é ainda maior se forem considerados os veículos com emplacamento de outras localidades, fato que acontece nas circulações nos finais de semanas e feriados.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.