Semana Municipal do Bebê 2022 em Gravatá será realizada de 05 a 09 de dezembro

By 29/11/2022 - 15:57Agreste Central

Programação conta com diversas atividades, entre rodas de diálogo, trabalho de conscientização e capacitação para Agentes Comunitários de Saúde

A Prefeitura de Gravatá e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Gravatá – COMDICA realizam a Semana Municipal do Bebê 2022, de 05 a 09 de dezembro.

A abertura oficial será com solenidade no auditório da Secretaria de Saúde de Gravatá, a partir das 8h30, com participação do prefeito, Joselito Gomes, secretários de Assistência Social e Juventude, Saúde e Educação, além de convidados.

Na ocasião, haverá palestra Magna com o tema: “Compromisso com a primeira infância: Os cuidados integrais com a saúde, educação e proteção das crianças nos primeiros anos de vida”, com a Dra. Marcella Caroline da Costa Leal, que é Gerente de Políticas e Programas da Atenção Básica do município.

A programação ao longo da semana será trabalhada com profissionais de saúde de Gravatá, mães e gestantes referenciadas pelos CRAS, sobretudo aquelas inseridas no Programa Criança Feliz, além de mães usuárias das creches municipais, com rodas de diálogo e trabalho de conscientização.

No encerramento da Semana Municipal do Bebê 2022 em Gravatá haverá capacitação para os Agentes Comunitários de Saúde sobre diagnóstico e estimulação precoce para crianças com deficiência, ministrada por profissionais do SERC – Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança. A capacitação será realizada, no dia 09 de dezembro, no auditório da Escola Técnica Estadual ETE Professor José Luiz de Mendonça, das 8h às 11h.

O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente de Gravatá (COMDICA) foi criado a partir da Lei Municipal no 3.701/2016.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.