Semana Santa: Prefeitura de Gravatá se reúne com autoridades e define medidas para esse período

By 24/03/2022 - 08:39Pernambuco

Um dos assuntos abordados na reunião foi sobre o reforço da segurança pública e o trânsito local

Nesta quarta-feira (23), a Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura, Esportes e Lazer (SECTUCEL), reuniu autoridades de diversos órgãos para conversar sobre o período da Semana Santa em Gravatá.

Este primeiro encontro ocorreu no auditório da Secretaria de Educação e na pauta foram discutidas assuntos importantes para o município, neste período, como abastecimento de água, reforço da segurança pública e o trânsito local.

Gravatá, em seu período festivo ou não, recebe um número grande de visitantes, então, pensando nisso, o prefeito Joselito Gomes e o vice-prefeito e secretário da SECTUCEL, Júnior Darita, se reuniu com representantes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Compesa, Secretaria de Segurança e Defesa Civil, e Planejamento e Orçamento para definir diretrizes e ações integradas para um resultado positivo.

Desta forma a população e os turistas que visitam Gravatá, seja para descansar ou se divertir, tenham conforto e segurança.

Gilmar Oliveira, secretário de Segurança e Defesa Civil, comenta sobre a linha de trabalho com relação ao trânsito de Gravatá: “A preocupação da Secretaria de Segurança e Defesa Civil na Semana Santa está relacionada mais com o trânsito da cidade. A inversão do trânsito na via local, o Departamento de Trânsito estará focado nisso e principalmente na locomoção dos veículos na cidade. Nós intensificaremos os Guardas Municipal no centro para que possa ocasionar mobilidade”.

Para Júnior Darita, vice-prefeito e secretário da SECTUCEL, é importante essa reunião com os diversos órgãos: “É necessário que as forças de segurança pública e as forças auxiliares de maneira geral estejam organizadas entre si, se comunicando para sanar todos os problemas. Então, o que nós temos para dizer a você que pretende visitar Gravatá na Semana Santa é que venha, você vai ser muito bem vindo, a cidade vai estar cuidada e organizada para lhe receber. É desse jeito que a gestão de Padre Joselito e Darita cuida de Gravatá”.

Joselito Gomes, prefeito de Gravatá, fala da força tarefa entre Prefeitura e órgãos para que a população e turistas tenham conforto e segurança: “A Semana Santa se aproxima e Gravatá é um dos destinos das pessoas de Pernambuco. Então hoje nos reunimos aqui com todos os órgãos que necessitamos para conversar um pouco e o modo como vamos agir durante a Semana Santa em Gravatá. Nós teremos a apresentação da Paixão de Cristo em Gravatá e outros momentos, outras festas que estarão acontecendo acontecendo particulares, o importante é que tenhamos uma realidade marcada pelo cuidado, segurança, a organização mostrando onde tudo possa fluir de modo que as pessoas estejam em Gravatá com tranquilidade, com segurança, sabendo que aquilo que é essencial diante de uma emergência foi pensado, organizado e estamos colocando em prática. Outra reunião antes da Semana Santa estará acontecendo para que assim possamos através de ações integradas possamos trazer resultados positivos durante a Semana Santa em Gravatá porque nosso compromisso é com as pessoas”.

Fotos: Nilson Silva (SECOM)

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.