Sérgio Leite discute melhorias para o comércio em Paulista

Prestes a completar 85 anos de emancipação política, a cidade do Paulista, na Região Metropolitana do Recife, ainda sofre com problemas básicos de infraestrutura. Os mercados públicos, por exemplo, estão em condições precárias de uso colocando em risco que utiliza os espaços e afastando comerciantes e clientes. No domingo (30), o pré-candidato a prefeito Sérgio Leite (Progressistas) visitou o mercado de Jardim Paulista Baixo e constatou o abandono do local.

“Vimos teto com rachaduras e buracos, estacionamento desorganizado, boxes que colocam em risco a saúde das pessoas e banheiros públicos que deveriam ser interditados imediatamente pelas autoridades sanitárias. Um desrespeito total com a população que utiliza o espaço para tirar o seu sustento ou fazer as compras do mês”, relatou Sérgio Leite.

Em Jardim Paulista Baixo, a feira livre é uma extensão do mercado público e também precisa de maior atenção, de acordo com o pré-candidato. “As condições de higiene, apesar de todo esforço dos comerciantes, precisam melhorar e isso só se faz com uma ação conjunta de conscientização e ação da prefeitura. Inexiste coleta seletiva, há lixo acumulado e a insatisfação dos feirantes é enorme tamanho abandono a que foram submetidos nos últimos anos”, explica Sérgio.

Para dar condições dignas aos frequentadores do espaço, Sérgio Leite propõe uma intervenção profunda e que leve em conta as sugestões da população. “A área precisa de organização geral. Uma parte para venda de alimentos, outra para vestuário, uma para eletrônicos, banheiros limpos e uma praça de alimentação decente. É o mínimo que deve ser feito, mas ninguém teve capacidade de fazer até agora”, comenta. “Nossa ideia é ouvir o que comerciantes e clientes propõem como melhorias que serão incorporadas ao plano de governo que estamos montando. Ouvir as pessoas é a melhor forma de construir a cidade do futuro que queremos”, completa Sérgio.

O aposentado Marivaldo Daniel, morador do bairro, sente falta de uma gestão que tome conta da cidade. “O abandono é geral, basta ver a praça que é o marco de Jardim Paulista. Há anos que está assim, a gente quer se exercitar e não consegue. A feira e o mercado precisam de melhorias urgentes. Eu espero que o próximo prefeito venha para trabalhar em prol do povo, porque necessitamos”, desabafa.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.