Serra Talhada apresenta projetos da agricultura familiar no 28º Agrinordeste

By 07/10/2021 - 08:13Sertão do Pajeú

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Recursos Hídricos, participa da 28ª edição do Agrinordeste, o maior evento indoor do agronegócio do Norte e Nordeste, que acontece de 06 a 08 de outubro, no Centro de Convenções, em Olinda-PE.

Nesta edição, Serra Talhada montou um stand na feira para mostrar as ações da agricultura familiar do município fortalecidas pela Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, a exemplo dos produtos da Casa do Mel e da produção de camarão, duas atividades que vêm gerando renda para dezenas de famílias da zona rural de Serra Talhada, além da distribuição de mudas do projeto SEMEAR.

“É muito importante para nosso município participar desta edição do Agrinordeste, porque demonstra a força das nossas atividades produzidas no campo. O nosso espaço na feira tem como principal objetivo aliar os conceitos de inovação e preservação do meio ambiente, onde estamos expondo os produtos da Casa do Mel e a produção de camarão do nosso município. Além disso, temos a doação de mudas através do projeto SEMEAR, que já possibilitou a doação de mais de 8.000 mudas na região”, destacou o vice-prefeito secretário de Agricultura, Márcio Oliveira.

O Presidente da Associação dos Apicultores do Município de Serra Talhada e Adjacências, Cicero Aldo dos Santos, destaca a importância da feira para os apicultores. “Esse evento é de fundamental importância para a associação, onde temos a oportunidade de expor nossos produtos, haja visto que a associação tem a certificação do estado e é uma geração de renda para os apicultores que tanto trabalham nessa atividade. Esperamos que até a sexta-feira a gente possa continuar expondo e vendendo nossos produtos, expandindo do Sertão para o estado”, afirmou.

O AGRINORDESTE

Promovido pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco (Faepe), a 28ª edição do Agrinordeste conta com 290 estandes, reunindo expositores de 13 estados de variados segmentos de negócios, no Pavilhão de Feiras, até a sexta-feira (08). Aberta ao público e com entrada gratuita, a mostra funciona das 9h às 21h horas.

A programação diversificada traz Seminário, Feira de Produtos do Campo, Programa Brasil Mais Cooperativo, Programa Brasil Turismo em Natureza, Feira dos Produtores de Cana do Nordeste (Norcana), Espaço Moda Country, Festival Gastronômico Sabor do Campo – com Concurso de Novos Talentos, Show de Lácteos – com Concurso de Queijos, Show de Churrasco e Arena Agrinordeste.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.