Serra Talhada é o único município pernambucano contemplado pelo Instituto Recicleiros, referência no quesito sustentabilidade

Em um encontro virtual, promovido pelo Instituto Recicleiros, através da prefeita eleita, Márcia Conrado e os representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Serra Talhada deu um grande passo para alavancar ainda mais a sustentabilidade da região.

Tornou-se o único município selecionado no estado de Pernambuco, ao lado de 522 municípios e o segundo a nível Nordeste, entre os 12 municípios de todo país, contemplados para receber assistência técnica nos próximos cincos anos pelo Instituto.

“A ONG, é a maior do país no quesito sustentabilidade, sua missão engloba a redução drástica da quantidade de resíduos enviados para aterros e lixões, a inclusão socioprodutiva qualificada e o desenvolvimento da cultura ambiental. Serra Talhada avançou através de uma gestão comprometida com a qualidade de vida da nossa população e irá continuar avançando. Estamos colhendo os frutos de um bom trabalho”, pontuou Márcia Conrado.

A prefeita eleita, garantiu assistência para a coletiva seletiva, além da construção de um plano de coletiva seletiva municipal, possibilitando assim a captação de recursos a partir do setor privado, somando quase 5 milhões em investimento para o município. Essas iniciativas irão beneficiar a longo prazo o meio em que vivemos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.