Serra Talhada irá receber ‘Hospital de Campanha’ para combater o Covid-19

A unidade foi anunciada pelo Médico Serra-talhadense Clóvis Carvalho.

Na noite desta terça-feira (31), durante uma transmissão ao vivo, foi anunciado que Serra Talhada receberá um ‘Hospital de Campanha’ para combate ao novo Coronavírus (Covid-19).

A notícia foi confirmada pelo Médico Serra-talhadense, Clóvis Carvalho – médico regulador da XI Geres- que entrou em contato com o Secretário Estadual. O Hospital será construído no estacionamento do Hospital Regional Professsor Agamenon Magalhães (Hospam) e contará com 100 leitos para receber pessoas das cidades circunvizinhas que apresentem as sintomatologias do Covid-19.

Serra Talhada é referência no interior de Pernambuco e por isso a cidade deve estar preparada para receber essas pessoas. Atualmente, o Hospital tem uma emergência respiratória que conta com 13 leitos. O médico ressaltou: “É necessário a disciplina de todos para que não exista um pico de transmissão em massa, pois se houver o sistema de Saúde não suportará”. “O povo tem que obedecer a quarentena, tudo depende da curva de transmissão”, finalizou Dr. Clóvis Carvalho.

A unidade deverá começar a ser construída dentro de 8 dias. “A doença está cada vez mais interiorizada e se não tiver isolamento chegará em nossa cidade e precisamos estar preparados”, disse Márcia Conrado, Secretária de Saúde.

O Delegado de Polícia Civil, Anderson Clay, disse ainda que a orientação da Polícia, a partir de agora, é “agir de forma mais ‘dura’ pois o período educativo sobre o Covid-19 já passou”, encerrou o delegado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.