Serra Talhada promove Sexta da Cultura em Artes Virtuais

By 09/06/2021 - 09:02Sertão do Pajeú

A Prefeitura de Serra Talhada, por meio da Fundação Cultural, está disponibilizando à população uma série de oficinas formativas virtuais neste período de distanciamento social provocado pela pandemia da Covid-19.

Serão oferecidas oficinas virtuais de desenho artístico, percussão, frevo, coco, artesanato, teatro, canto coral, pintura em pedras, contação de história, iniciação ao teatro e informática para jovens. As aulas serão realizadas às sextas e sábados ao vivo ou através de vídeo nos canais oficiais do município. Os interessados não precisam fazer inscrições.

“Durante o período de isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus, muita gente tem encontrado conforto na arte, quer seja com músicas, filmes, novelas, shows em lives ou na literatura. E a prefeitura de Serra Talhada, através da Fundação Cultural, enfrenta essa situação promovendo uma série de oficinas formativas de forma virtual. Se não podemos sair de casa, então vamos levar arte até as pessoas, uma vez que essas oficinas possibilitam que os mestres da cultura continuem trabalhando e favorecem o público garantindo o acesso às aulas de artes”, explica o Presidente da Fundação de Cultura, Anildomá Willans de Souza.

A grade de oficinas deste mês de junho já foi elaborada e acontecerá às sextas-feiras, às 19h e às 20h. Aos sábados as oficinas acontecem às 09h e às 11h, com Aluizio Fernã.

Sexta-feira, 11 de Junho

19h Aula de Percussão, com Nilson Brito

20h Aula de Frevo, com Gil Silva

Sexta, 18 de Junho

19h Aula de Xaxado, com Edilson Leite

20h Aula de Coco

Sexta, 25 de Junho

19h Oficina de Artesanato, com as Marias Artesãs

20h Aula Oficina de Maracatu

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.