Serra Talhada: Representante do Ministério da Saúde participa de reunião com Márcia Conrado para tratar sobre o SAMU

By 10/12/2020 - 12:30Sertão do Pajeú

Na manhã desta quinta-feira (10/12), representantes dos municípios da III MACRO Região estiveram presentes em Serra Talhada para tratar sobre o funcionamento do SAMU.

Na ocasião, estiveram presentes: a prefeita eleita Márcia Conrado; o vice- prefeito Márcio Oliveira; Rafael Agostinho, Coordenador Geral de Urgência no Departamento de Atenção Hospitalar Domiciliar e Urgência no Ministério da Saúde; Carlos Veras, deputado federal; José Patriota, prefeito de Afogados da Ingazeira e presidente da Amupe; Arthur Amorim, representando o COSEMS; João Batista, prefeito de Triunfo e represente do CIMPAJEÚ; Lúcio Luiz de Almeida, representante do Ministério Público de Pernambuco; Dr. Rodrigo Amorim, promotor de justiça de Serra Talhada; além de varios prefeitos eleitos e reeleitos, e secretários de saúde de diversos municípios.

O Samu tem como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido alguma situação de urgência ou emergência que possa levar a sofrimento, a sequelas ou mesmo à morte. A central de regulação de Serra Talhada, de onde será feito o direcionamento de todos os resgates, será responsável por 35 município.

Rafael Agostinho, Coordenador Geral de Urgência no Departamento de Atenção Hospitalar Domiciliar e Urgência no Ministério da Saúde, reafirmou o compromisso do Ministério com a III Macrorregional de Saúde do Sertão de Pernambuco. “Minha vinda a Serra Talhada tem como objetivo selar e traçar um plano para que o SAMU comece a funcionar. Como representante do Ministério, reforço que é de suma importância o funcionamento na região de Serra Talhada e me coloco a disposição de todos.”, disse Rafael.

A prefeita eleita de Serra Talhada, Márcia Conrado, se mostrou determinada com o funcionamento do aparelho. “Já passou da hora do Samu funcionar, e cada um que está aqui tem responsabilidade com isso.”, disse Márcia.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.