Serra Talhada: vereadora Alice Conrado pede distribuição de absorventes para mulheres em situação de vulnerabilidade social

By 14/07/2021 - 17:10Sertão do Pajeú

A vereadora Alice Conrado apresentou na sessão desta quarta-feira (14), uma indicação à prefeita Márcia Conrado no sentido do poder executivo adotar a distribuição gratuita de absorventes higiênicos nas escolas, bem como, para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A iniciativa consiste no fornecimento de absorventes higiênicos para meninas e mulheres que não possuem condições de adquir tal produto, visando a prevenção de doenças e promoção da dignidade.

O objetivo é contemplar mulheres em situação de vulnerabilidade social e principalmente crianças da rede pública de ensino que, pois, a falta de acesso à absorventes pode acarretar em faltas escolas, comprometendo o rendimento escolar, sem falar no uso de materiais que não são adequados para conter o sangramento mensal.

Devido a esses imprevistos de falta de recursos para comprar absorventes higiênicos no no decorrer do período menstrual, se faz necessário a distribuição gratuita desse item, que é fundamental para a saúde, e dignidade de mulheres e meninas.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.