Serviço humanizado e ambiente acolhedor: Prefeitura de Petrolina investe em melhorias das Unidades Básicas de Saúde

Investir em saúde é uma das prioridades da gestão municipal. Por isso, nesta segunda-feira (10), o prefeito de Petrolina, Simão Durando, visitou as obras de manutenção predial que foram realizadas nas Unidades Básicas de Saúde Ricardo Soares Coelho, na Cohab Massangano, na Maria do Socorro Gil da Silva, no Ouro Preto e na Roza Maria Ribeiro, no Gercino Coelho.

Fruto de um investimento de cerca de R$ 500 mil, graças a um trabalho feito com união e força da prefeitura para melhorar a Saúde e o cuidado com todos os petrolinenses, o objetivo, de acordo com o gestor, é ofertar um atendimento humanizado em um ambiente acolhedor e com uma estrutura adequada para receber os pacientes e os servidores dessas unidades.

Foram realizados serviços como: pintura de paredes; pintura de tetos; reboco; pinturas de portas e aplicação em gesso. Essa ação faz parte de uma programação em que dez Unidades Básicas de Saúde serão contempladas. “Essas melhorias são necessárias devido ao alto fluxo de pacientes que procuram as UBS diariamente. Iniciamos as manutenções nestas três, mas posteriormente as demais também serão beneficiadas”, pontuou o gestor.

O prefeito Simão Durando destacou ainda a importância do serviço de manutenção nesses equipamentos, já que as Unidades Básicas de Saúde desempenham um papel central na garantia de acesso a uma saúde de qualidade.

“As unidades oferecem uma diversidade de serviços realizados pelo SUS, incluindo: consultas de enfermagem, médicas e de saúde bucal, distribuição e administração de medicamentos, vacinas, curativos, visitas domiciliares, atividade em grupo nas escolas, educação em saúde, entre outras. Portanto, uma boa estrutura física influencia positivamente na qualidade do serviço”, concluiu o prefeito Simão Durando.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.