Sessão solene homenageia Encontro de Casais com Cristo

Com a presença virtual do arcebispo de Recife e Olinda, Dom José Saburido, foi realizada nesta quinta-feira (29.04.2021), sessão solene telepresencial na Câmara Municipal do Recife em homenagem aos 45 anos do movimento Encontro de Casais com Cristo (ECC).

O vereador Zé Neto (PROS), autor da proposta para reconhecimento da data, ressaltou a relevância do trabalho realizado pelo ECC, propagando uma cultura de paz e fraternidade na sociedade. “Acreditamos que o futuro passa, fundamentalmente, pelo exercício da tolerância, do amo e do respeito nas famílias”, destacou.

A sessão contou com a presença de casais que participam do Encontro, dos vereadores Alcides Cardoso e Felipe Alecrim, que votaram pela aprovação da homenagem, e dos padres Carlos Fred, Luciano Rodrigues, Fábio Paes e Romeu da Fonte, religiosos que estão à frente do movimento em suas paróquias.

“Para nós, este reconhecimento é um sinal de esperança, por isso agradecemos a nobreza da Casa de José Mariano, por haver colocado na pauta essa homenagem”, disse o padre Romeu, pároco da Torre. Ele lembrou que testemunha, com alegria, o trabalho de evangelização e aproximação dos casais que participam do ECC, dando nova vida às suas famílias.

Após a exibição de um vídeo que detalhou a trajetória do ECC, o arcebispo Dom Fernando Saburido agradeceu aos vereadores pela iniciativa, ressaltando que gostaria de poder realizar um evento mais amplo, com uma maior participação, mas em virtude da pandemia não foi possível. “Mas para nós, é de igual importância esse momento de reconhecimento, mostrando o engajamentos dos parlamentares com o trabalho social e religioso. Por isso, nos gratidão a todos que integram esta Casa”, completou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.