SETEQ/PE e Prefeitura de Gravatá apresentam o projeto Empreende Pernambuco

By 22/08/2022 - 21:36Pernambuco
Foto: Ednaldo Lourenço (SECOM)

Projeto estadual visa alcançar cerca de 100 mil microempreendedores e dessa vez foi apresentado aos municípios de Gravatá, Bezerros, Sairé e Chã Grande

A Secretaria de Trabalho e Emprego e Qualificação – SETEQ/PE, por meio da Agência de Empreendedorismo, realizou junto à Prefeitura de Gravatá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, através da Sala do Empreendedor, uma explanação para representantes dos municípios de Gravatá, Bezerros, Chã Grande e Sairé sobre o projeto Empreende Pernambuco.

O projeto visa contemplar cerca de 100 mil microempreendedores com material autoinstrutivo para que os MEIs possam melhorar a gestão de seus negócios, desde a área financeira, até a divulgação de seus produtos ou serviços.

Irenilda Magalhães, que é gerente de Projetos da Micro e Pequena Empresa da SETEQ/PE, é a responsável pela implementação do projeto. Segundo ela, “o objetivo da nossa reunião hoje é apresentar o projeto Empreende Pernambuco, que é um projeto que nós estamos lançando no estado com o objetivo de atender 100 mil microempreendedores individuais, os MEIs. Um grande diferencial é que a gente não pretende atingir apenas os MEIs, que são formalizados, mas também os empreendedores informais e autônomos. O objetivo do projeto é capacitar essas pessoas para que possam gerenciar com maior qualidade seus negócios.”

Maria Eduarda Rocha, agente de Desenvolvimento da Sala do Empreendedor de Gravatá, pontua que “o projeto visa ampliar a capacidade empreendedora, possibilitando aos empreendedores atuarem de forma consciente e autônoma, ampliando a capacidade de enxergar oportunidades, estimulando soluções inovadoras para o gerenciamento de risco da empresa.”

Reportagem: Filipe Vasconcelos

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.