Setur e Empetur discutem a importância da governança no turismo em reunião com interlocutores municipais

By 13/07/2022 - 18:42Pernambuco

Encontro teve a participação de 15 municípios do litoral ao sertão

 

As instâncias de governança são compreendidas por possibilitar a integração dos municípios com a gestão regional do turismo. Tendo em vista que a reflexão acerca do tema possibilita também a otimização dos recursos humanos, materiais e financeiros de um destino, o Encontro de Municípios das Regiões Turísticas de Pernambuco reuniu secretários e agentes municipais do segmento turístico local na Secretaria de Turismo e Lazer, em Olinda, no Centro de Convenções de Pernambuco. A assembleia foi realizada nesta quarta-feira, 13, pela Setur-PE e pela Empetur com a participação de 15 municípios do litoral ao sertão.

 

O encontro contou com a participação da secretária de Turismo e Lazer, Milu Megale, e foi mediado pela diretora de Estruturação do Turismo da Empetur, Socorro Rodrigues, e pelo gerente de Produtos e Destinos Turísticos, Gil Marinho. A interlocutora do Programa de Regionalização do Turismo (PRT) na Paraíba, Alessandra Lontra, realizou apresentação acerca da governança no turismo.

 

Durante a reunião, os agentes debateram sobre a importância da adesão dos municípios pernambucanos ao Programa de Regionalização do Turismo do Ministério do Turismo. A pauta também teve como foco a implementação das instâncias de governança nas regiões locais, que priorizam a inclusão social e o desenvolvimento econômico em destinos que ainda não exploram todo o seu potencial turístico.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.