Setur-PE e Empetur instalam sinalização turística em 11 municípios

By 04/10/2021 - 19:29outubro 5th, 2021Pernambuco

 

São Benedito do Sul, Santa Cruz do Capibaribe, São José da Coroa Grande e Surubim foram as primeiras cidades contempladas

Recife, 4 de outubro de 2021 – Tendo em vista que a sinalização é uma forte aliada para o desenvolvimento turístico por possibilitar o acesso a informações sobre os destinos, a Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur intensificam a instalação de placas sinalizadoras em equipamentos e roteiros de municípios pernambucanos. 

“A instalação da sinalização turística é uma ação de estruturação muito importante, que o Governo do Estado está conseguindo fazer por meio da Empetur. As placas contam com a identidade do Bora Pernambucar, uma fonte própria, que é utilizada em todas as nossas ações, e situam o turista sobre a cidade, os centros culturais, mercados, trilhas, monumentos e mirantes, entre outros atrativos das cidades”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Durante o mês de setembro já foram contemplados os municípios de São Benedito do Sul, Santa Cruz do Capibaribe, São José da Coroa Grande e Surubim. Mais sete cidades estão no projeto, totalizando a instalação de placas em 11 municípios. São eles: Belo Jardim, Sairé e Buíque, no Agreste, e Sertânia, Bodocó, Mirandiba e Santa Cruz da Baixa Verde, no Sertão.

“A sinalização turística é uma das ações previstas no Bora Pernambucar porque foi justamente uma das demandas mais pedidas pelos municípios. Ficamos muito felizes por realizar essa instalação nesta fase de retomada do turismo”, destaca o presidente da Empetur, Antonio Neves Baptista. 

Entre os municípios que já receberam a nova sinalização, São Benedito do Sul, na Mata Sul, ganhou placas para sinalizar o Engenho Roncador, a Comunidade Quilombola de Timóteos, o Mirante das Pedreiras e a Cachoeira Véu da Noiva.

Já em São José da Coroa Grande, no Litoral Sul, os letreiros de aço identificaram o Estuário do Rio Una, Museu do Una, Mirante de Gravatá, Engenho Morim, Bica do Arassu, Igreja de São Benedito e a Ponte do Amor.

Em Mirandiba há letreiros no distrito de Tupanaci e no Museu Dom Augusto Carvalho. E em Surubim, eles foram instalados na Usina Surubim, Casa-Grande Cachoeira do Tapete, Paróquia de São José, Mercado Público Municipal, Parque dos Mamulengos e na Barragem do Jucazinho.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.