Silvio Costa diz que Marília tem “Chapa de Chacrinha”: veio para confundir

By 20/08/2022 - 18:07Pernambuco
Foto: Marcus Mendes

O ex-deputado federal Silvio Costa (Republicanos) criticou, neste sábado (20), a postura da chapa montada pela oposicionista Marília Arraes (SD) de querer se associar à imagem do ex-presidente Lula (PT) em Pernambuco. Ele, que nesta eleição é suplente da candidata à senadora Teresa Leitão (PT), argumentou que a adversária montou a “chapa de Chacrinha”. Invocando o eterno humorista brasileiro, dono do conhecido bordão “eu vim pra confundir e não para explicar”, Silvio apontou incoerências no palanque do Solidariedade no estado, afirmando que o postulante ao Senado tem trajetória de vida contrária aos interesses dos trabalhadores, mas agora, durante a eleição, se esforça em querer ser próximo da maior liderança do PT.

“Tem uma chapa de uma candidata aí que, na verdade, veio para confundir, ela não veio pra explicar. É a chapa de Chacrinha. Ela (Marília Arraes) colocou André de Paula como candidato a senador. E André, hoje, fica tirando onda, fazendo o ‘L’ de Lula. Lula foi candidato cinco vezes a presidente e o cara votou contra Lula as cinco vezes. Quando chegou a Reforma Trabalhista, Danilo era deputado federal, eu era deputado federal, Luciana era deputada federal e nós votamos contra a reforma e a favor do trabalhador”, colocou Silvio Costa, apontando as incoerências da chapa adversária.

Silvio Costa afirmou que o candidato a senador de Marília fez oposição ao líder socialista, apontando incoerência interna na chapa do Solidariedade. “Este André de Paula passou a vida toda fazendo oposição a Miguel Arraes e hoje usa o chapéu de palha de Miguel Arraes. Eles querem confundir, eles não estão explicando nada”, explicou.

Ele também não poupou críticas ao candidato a vice-governador de Marília, o deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) e cravou que a chapa adversária da Frente Popular está a serviço do bolsonarismo em Pernambuco. “O vice é bolsonarista raiz e agora tira onda de Lula. Na verdade, a chapa dessa candidata está a serviço de Bolsonaro por um motivo simples: se André de Paula está tentando tomar voto da senadora de Lula, ele está a serviço de Gilson Machado. Mas a mentira tem perna curta. Sexta-feira que vem, Pernambuco vai começar a conhecer a verdade. E sabe qual é a verdade? A verdade é que Lula escolheu o mais preparado para governar Pernambuco, que é Danilo”, colocou o ex-deputado, listando as qualidades do candidato a governador do PSB.

“Se tem algum cara nessa eleição que tem a cara da educação, a cara da cidadania, a cara do futuro é Danilo Cabral e vai ser governador de Pernambuco”, finalizou.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.