Silvio Costa Filho discute aumento dos combustíveis e energia elétrica com ministro das Minas e Energia

By 27/06/2022 - 11:56Brasil

O deputado federal Silvio Costa Filho (Republicanos) realizará, nesta terça-feira (28), audiência pública na Comissão de Defesa do Consumidor para discutir a política de preço dos combustíveis no país. Com os sucessivos aumentos do litro da gasolina, Silvio Costa Filho, que é presidente da Comissão, quer explicações do Governo Federal sobre os reajustes dos preços realizados pela Petrobras. 

Para isso, o deputado convidou e está confirmada a participação do ministro da Minas e Energia, Adolfo Sachsida. A audiência começará às 10h, no plenário 8, da Câmara dos Deputados. Na avaliação do deputado, o brasileiro vem sofrendo com a elevação do preço do combustível e o Governo Federal não faz nenhuma sinalização para reduzir o impacto.  

“Infelizmente, o Governo Federal está errando na condução da política de preços da Petrobras porque tem a maioria do Conselho indicada pelo próprio governo. Entendo que não tem sentido o Congresso Nacional fazer a sua parte colocando combustíveis, energia e telefonia como serviços essenciais – onde vai gerar redução do ICMS – e o governo sem nenhuma agenda para combater esses aumentos. Aumentando também a inflação, que vem prejudicando a população”, avaliou Silvio Costa Filho.

Na audiência pública, o deputado também cobrará explicações do ministro sobre o aumento da energia elétrica. A cobrança é mais uma medida do deputado que, no começo do mês, já havia realizado audiência para tratar do aumento da conta de luz em Pernambuco e se reuniu recentemente com o presidente da Neoenergia, Saulo Cabral. 

Neste último encontro, que também contou com as presenças do deputado Felipe Carreras e do deputado e pré-candidato ao Governo do Estado, Danilo Cabral, resultou na redução da conta de luz das vítimas das fortes chuvas que caíram no Estado.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.