Silvio Costa: Negacionismo de Anderson Ferreira aumenta pandemia em Jaboatão

O prefeito Anderson Ferreira tem se destacado negativamente desde o início da pandemia do novo coronavírus em Pernambuco e, em especial, no nosso município do Jaboatão dos Guararapes. Ele segue com negacionismo e focado em desferir críticas ao Governo do Estado e esquece de trabalhar por soluções. Esse parece o seu único compromisso: politizar em tom eleitoral. Ignorou o isolamento social, não contribuindo para a efetivação no município da ação mais eficaz de combate à disseminação do vírus. Por sinal, Jaboatão já ultrapassou o Recife no número de casos, infelizmente.

Ele fechou os olhos para aglomerações de pessoas em alguns bairros da cidade e ainda chegou a tentar derrubar na Justiça, via o seu partido – o PL, a quarentena mais rígida. Agora, Anderson Ferreira vem criticar um plano de retomada gradual da economia muito bem feito pelo Governo do Estado, sob a coordenação do governador Paulo Câmara. O prefeito de Jaboatão se deu ao trabalho de produzir um release para mandar para os veículos de comunicação com sua crítica. Ou seja, deixou de trabalhar para o enfrentamento à Covid-19 para fazer política rasteira e sem substância.

É lamentável que o segundo maior município do estado vem sendo apequenado por um prefeito que se mostra, a cada dia, sem a dimensão que a sua maravilhosa população merece. Um gestor que só governa voltado à beira-mar, deixando os mais pobres sem a assistência e o cuidado que deveria ser garantido pela administração municipal. Anderson precisa, de uma vez por todas, entender que o momento exige grandeza dos homens públicos. Estamos enfrentando a maior crise da história do Brasil e cada município precisa contribuir para superarmos essa difícil fase. Anderson, trabalhe mais e fale menos. É isso que o jaboatonense espera de você.

Silvio Costa

Ex-deputado e pré-candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes