Sindicato Rural de Lagoa do Ouro vai na contramão do movimento sindicalista e apoia candidato bolsonarista

O movimento sindicalista é uma força nacional que luta pelos direitos dos trabalhadores e trabalhadoras rurais de todo pais. O sindicato rural é um órgão independe de política partidária, porém é marcado pela força de grandes organizações como FETAPE, CONTAG, CUT e o PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT, que lutam fortemente para a assegurar os direitos do homem do campo.

Em todo país, os sindicatos rurais lutam junto à esquerda, ao PT e seus ideais de forma continua e firme. Em Lagoa do Ouro, entretanto, desde a última eleição sindical de 2018, a presidência e alguns membros da diretoria trabalham de forma contrária às origens sindicais. Nesse sentido, na corrente eleição municipal decidiu apoiar o candidato do Partido Social Liberal – PSL/17, conhecido como “o partido de Bolsonaro”. Há alguns anos o STR de Lagoa do Ouro vem se destacando de forma negativa diante do proposito sindical, infelizmente. Nas últimas eleições estaduais e federais a entidade não apoiou o deputado estadual DORIEL BARROS, que foi por muitos anos líder da FETAPE e totalmente engajado com o movimento sindical regional e nenhum outro candidato ligado ao movimento.

Em Lagoa do Ouro, o sindicato existe desde 1972 e é o responsável por grandes projetos para o povo. Através dele, mais de 150 famílias ganharam casas pelo projeto “Minha casa, minha vida”, mais de 400 cisternas através de parcerias com o governo ESTADUAL E FEDERAL, diversas aposentadorias, auxílios e facilitação de linhas de crédito junto ao Banco do Nordeste.

Associação dos Moradores São Cristóvão

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.