Sistema Fecomércio-PE presente na 22ª ExpoSerra

By 13/07/2022 - 13:45Pernambuco

Presidente do Sistema Fecomércio-PE, Bernardo Peixoto participa da abertura oficial da Feira da Indústria, Comércio e Serviços de Serra Talhada

Durante o período de 14 a 16 de julho acontece a 22ª edição do ExpoSerra – Feira da Indústria, Comércio e Serviços em Serra Talhada, no Armazém Social do Sesc. Com o tema Conectada com o Desenvolvimento, a feira volta a movimentar a região do Pajeú após dois anos, devido a pandemia da Covid-19. O evento contará com a parceria do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, que marca presença com um estande institucional instalado no local.

“A cidade vem apresentando uma trajetória virtuosa, que tem estreita relação com sua posição geográfica privilegiada, força de trabalho local e seu ímpeto do empresariado. A ExpoSerra é um reflexo desse quadro e reúne empresários, produtores e profissionais dos mais diversos segmentos, por isso, fazemos questão de não só participar, como apoiar o evento” – comenta o presidente do Sistema Fecomércio, Bernardo Peixoto, que faz parte da mesa oficial da abertura da Feira. Junto com o Presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, estará presente uma comitiva de diretores da instituição, além de Sesc e Senac.

PONTO DE ENCONTRO – O estande do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE funcionará como um grande ponto de encontro, contando com área VIP para receber empresários e autoridades. Além disso, o público poderá conhecer a programação da unidade local do Senac, participar de promoções exclusivas para matriculas em cursos, especialmente nas áreas de gestão e idiomas. Também vai conferir o projeto da nova unidade da instituição que está sendo construída na cidade. No espaço, promotores irão apresentar e firmar parcerias para o Cartão do Empresário, produto da Fecomércio-PE que oferece benefícios exclusivos do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac e seus parceiros. Quem visitar o estande também encontrará informações sobre as unidades do Sesc no Sertão e o Hub Criativo, rede de projetos de economia criativa para o desenvolvimento socioeconômico dos territórios a partir das culturas locais realizado pelo Sesc com o apoio do Sebrae.  

CULTURA, TRADIÇÃO E MODA – Também no estande, diariamente, das 17h às 20h, serão realizadas Oficinas de Máscaras de Caretas – apresentação da técnica e experimentação. Haverá ainda atividades recreativas das 17h à 17h30, Dominó de Cangaceiro; 17h30 às 18h, Memorizando a Caatinga; das 18h às 18h30, Sete Erros – Cangaço e Cangaceiros; e das 18h30 às 19h, Cordelizando – improviso de cordel na hora.

No local, o público poderá conferir o artesanato e gastronomia típicos de Triunfo. Também será possível apreciar peças da exposição “Das Mãos de Assis”, do Mestre Assis Calixto, artista plástico, cantor e compositor, integrante do Coco Raízes de Arcoverde, considerado patrimônio vivo do estado de Pernambuco.

Durante os três dias de programação, o Sesc levará atrações artísticas à Exposerra. No dia 14, as apresentações serão com Cabras de Lampião, às 18h, e Irah Caldeira, às 22h. Na sexta-feira (15), a partir das 18h, o Boi Diamante de Arcoverde sairá em cortejo pela feira. Às 22h, será a vez da apresentação da artista triunfense Jéssica Caitano. Já no dia 16, a quadrilha Junina Estilar abrirá a programação, às 18h, seguida pelos Caretas de Triunfo, às 18h30. A noite será encerrada pelo cantor Maciel Melo, às 22h.

Por sua vez, nos dias 15 e 16, o Senac vai atuar como apoiador na Arena da Moda, espaço dedicado ao setor, produzindo as modelos que desfilarão para as empresas participantes. Durante o desfile, a professora do Curso de Design de Moda na Faculdade Senac de Pernambuco, unidade Caruaru, Irís Brenda Mendes, também baterá um papo com as apresentadoras sobre as principais tendências de Moda demonstradas no evento.

Serviço: Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE na 22ª Exposerra

Dias 14, 15 e 16 de julho

Local: Armazém do Sesc Serra Talhada

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.