Por Ismael Tenório, Política no Forno
Um dos nomes mais cotados para conquistar uma das vagas do Legislativo de Chã Grande nas eleições 2024, é o do empresário Djailton Pires. As especulações têm uma razão obvia: o trabalho desenvolvido ao longo dos anos em prol do município, especialmente na área do social.
Djailton ganhou evidência a partir da pandemia. Em meio ao colapso provocando pela doença, até então desconhecida, ele encarou o temor de contágio que tomava conta das ruas e se revelava através do deserto que a cidade se tornou. Todo mundo estava em quarentena, mas Djailton, munido apenas de uma máscara e cheio de vontade e disposição para ajudar quem mais precisa, visitou os bairros mais carentes e distribuiu cestas básicas para as famílias em situação de vulnerabilidade. O gesto se repetiu por várias vezes.
Não demorou para que a população pudesse reconhecer seus esforços. Em pouco tempo a Câmara Municipal lhe agraciou com o título de Cidadania Honorária. As ações de Djailton também ganharam visibilidade em segmentos como a causa animal e empreendedorismo. Ele mantém investimentos em Chã Grande, contribuindo diretamente com a geração de emprego e o fortalecimento da economia local.
Em conversa com o editor deste blog, ontem, Djailton Pires voltou a reafirmar sua admiração e apego por Chã Grande, além da sua pretensão em concorrer a uma vaga na Câmara Municipal. “Sou apaixonado por Chã Grande e quero colaborar para o desenvolvimento do município”, concluiu.